Lifestyle

Madame de Pompadour inspira suíte do Le Meurice

Divulgação

Suíte do hotel Le Meurice inspirada na Marquesa de Pompadour (Divulgação)

O quase bicentenário hotel Le Meurice, situado na famosa Rua de Rivoli, em Paris, acaba de inaugurar uma nova suíte. O apartamento teve como inspiração a Marquesa de Pompadour – também conhecida como “Madame” – e o requinte da nobreza do século 18.

LEIA MAIS: Conheça suítes projetadas por designers e marcas de luxo

Para Franka Holtmann, gerente geral do hotel, a homenagem era uma escolha óbvia: a personalidade é um símbolo de feminilidade e paixão, patrona das artes, teve ligação direta com a corte de Luís XV e incorpora os valores que definem a identidade da propriedade.

Para projetar a suíte, o designer Charles Jouffre “viajou através do tempo”, para buscar o impulso criativo que a figura histórica seria capaz de despertar. Logo que o hóspede entra na suíte, chega à sala de estar, batizada de Le Salon. O ambiente revive o século 18 com o uso da simetria, dos painéis de madeira, portas escondidas, lareira no estilo Luís XV, cortinas e lustres imponentes.

As cores garantem um ar mais moderno e de tranquilidade: os detalhes de cores vivas como rosa, laranja e tons de fúcsia são atenuados com o bege da parede e tons pastel do mobiliário. Artesãos conceituados e centenários reforçam o tom luxuoso: as sedas são da fábrica de tecidos Prelle e os lustres, da Maison Lucien Grau.

Divulgação

Madame de Pompadour está “personificada” em um busto (Divulgação)

Madame de Pompadour está “personificada” em um busto, reproduzido pela Manufacture de Sèvres, e em um quadro acima da lareira (detalhe na foto acima). O quarto segue o mesmo estilo de decoração, com cama ampla. O banheiro é todo de mármore e conta com banheira e ducha distintas.

VEJA TAMBÉM: Conheça a suíte mais exuberante do Palácio Tangará

É possível ver que o quarto é uma criação do século 21 por seus gadgets nada básicos: duas TVs de 55 polegadas da dinamarquesa Bang & Olufsen, isolamento acústico completo, iluminação por controle remoto. As diárias custam a partir de € 2.200.

Curiosidade: o quarto é pet-friendly, já que Madame de Pompadour era frequentemente vista na companhia de seus dois cachorros passeando pelo Palácio de Versalhes.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).

Comentários
Topo