Lifestyle

As belezas e os sabores do país basco

Museu Guggenheim Bilbao (Divulgação)

Entre vales, praias contornadas por colinas, prédios de arquitetura vanguardista e vilarejos alegres, o País Basco respira sua cultura com orgulho em cada cidade no extremo norte espanhol. O forte nacionalismo, apesar de não ser um país independente, e a própria língua (diferente de qualquer outra no mundo!) são provas de como os bascos conservam seu passado e suas tradições, tornando uma viagem ao destino uma verdadeira imersão cultural.

Quase na divisa com o território francês, San Sebastián é um dos destinos favoritos de quem vai às terras bascas. Sofisticada, estilosa e gourmet, essa cidade belle époque concentra o maior número de restaurantes premiados do país, reconhecidos pela máxima de estrelas Michelin e listados entre os melhores do mundo na seleção da The World’s 50 Best Restaurants, fazendo jus ao título de “capital gastronômica da Espanha”.

Ainda parte da culinária renomada, os famosos pintxos são obrigatórios. Os petiscos são parecidos com as tapas espanholas, porém, servidos em um espeto e podem ser provados em ótimos bares pelo centro histórico. Mas, mesmo se destacando pela gastronomia, San Sebastián não se limita apenas a isso. O entretenimento na cidade se estende a praias, compras e arte também, especialmente em época de seu famoso festival internacional de cinema. No melhor estilo da cidade, nossa sugestão é se hospedar no Hotel Maria Cristina – a história e a cultura de San Sebastián são traduzidas na decoração clássica e sofisticada, e, para clientes Primetour, amenidades especiais são garantidas pelo hotel.

Já Bilbao é uma vizinha discreta quando comparada a San Sebastián e renasceu depois de sua fase industrial como um centro de arte e arquitetura surpreendente, com Santiago Calatrava e Philippe Starck marcando presença. Mas a verdadeira maravilha da arquitetura em Bilbao é o ousado projeto de Frank Gehry, o Museu Guggenheim Bilbao, que impressiona mesmo avistado de longe, com sua estrutura de vidro, calcário e titânio; em seu interior, os melhores trabalhos de arte moderna e contemporânea.

Na cidade, história e gastronomia se complementam às outras atrações para conquistar quem a conhece. Fique com o contemporâneo Gran Hotel Domine Bilbao, que incorpora a atmosfera da cidade em sua arquitetura inspirada no próprio Guggenheim (endereçado logo em frente ao hotel), e complete os dias com as experiências autênticas desenvolvidas pela Primetour de forma personalizada para você. @primetourviagens

Este BrandVoice® é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião de FORBES Brasil e de seus editores

Comentários
Topo