Lifestyle

O futuro é agora

Divulgação

CT 200h: novo modelo 2018 (Divulgação)

A tendência para o futuro da mobilidade aponta para modelos de motorização totalmente elétrica. Enquanto eles começam a surgir ao redor dos mercados no mundo, a Lexus já disponibiliza versões com motores híbridos, ou seja, um sistema de propulsão elétrico combinado a um que é movido à combustão. A inovação, presente em dez modelos da marca de luxo dentro de seu portfólio global, recebeu o nome de Lexus Hybrid Drive e combina sustentabilidade, alto desempenho e uma agradável experiência de condução.

O primeiro modelo híbrido foi o RH 400h, lançado em 2005, mesmo ano da chegada ao mercado do primeiro sedã de luxo equipado com essa tecnologia, o GS 400h. A Lexus também lançou, em 2014, um crossover com a Lexus Hybrid Drive – o 300h –, e, no ano seguinte, apresentou ao mercado o cupê esportivo RC 300h. Em 2016, a montadora atingiu a marca de 1 milhão de veículos híbridos vendidos no mundo. O CT 200h, desenvolvido na premiada fábrica ecológica de Kyushi, no Japão, foi o primeiro compacto de luxo do mercado, lançado em 2011. Chegou ao Brasil no ano seguinte, e a versão mais recente do modelo acaba de ser lançada no mercado – atualmente, ele é vendido em duas versões: a Eco custa R$ 135.750,00, enquanto a Luxury sai por R$ 153.300,00. O sistema Lexus Hybrid Drive do CT 200h tem uma potência combinada de 134 cavalos, com o motor a gasolina de 4 cilindros, 1,8 litro e 99 cavalos, enquanto a propulsão elétrica chega a 82 cavalos.

O veículo é ligado com um simples toque no botão “Start Button”, e oferece quatro modos de direção – todos utilizam o propulsor elétrico, acionado automaticamente. Cada modo é representado por uma luz diferente na iluminação do painel de instrumentos. O motor elétrico é recarregado a partir da energia dispendida do motor a combustão combinado com o calor gerado pelas frenagens, acumulando energia cada vez que os freios são acionados. O propulsor elétrico proporciona uma direção silenciosa e seu custo de manutenção é baixo.

A motorização híbrida não é a única atração do CT200h. Os acabamentos de couro e veludo reforçam a qualidade superior da cabine ao toque. O interior do veículo, além disso, passa por uma avaliação rigorosa pelos mestres artesãos “Takumi”, cujo conhecimento técnico é adquirido graças a décadas de experiência.

Este BrandVoice® é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião de FORBES Brasil e de seus editores

Comentários
Topo