Conheça o Vocktail, um coquetel virtual e saudável que não engorda

A bebida também é acompanhada por um app que permite customizar cor e sabores via Bluetooth (Reprodução / Forbes)

É normal o hábito de tomar uma cerveja com os colegas de trabalho após o expediente, às sextas-feiras. O costume é quase uma tradição. Agora, imagine ir com os amigos para o bar, mas, dessa vez, seu drinque é virtual: esse pode ser o futuro das bebidas alcóolicas.

LEIA TAMBÉM: Especialistas apontam as tendências em bebidas para os próximos meses

A Universidade Nacional de Singapura afirma que o Vocktail, um coquetel eletrônico criado por Nimesha Ranasinghe e sua equipe, tem tudo para ser o próximo sucesso no mundo etílico saudável, já que pode ajudar as pessoas a beberem a quantidade diária de água necessária, ao torná-la mais doce e agradável ao paladar, sem calorias.

Dentro do dispositivo, há três cartuchos de aroma e três microbombas de ar que aromatizam a bebida, o que altera a percepção de sabor do coquetel. As ‘câmaras de cheiro’, como chama Ranasinghe, demoram cerca de um segundo para chegar à pessoa. Além disso, há LEDs para variar a cor da bebida.

O sistema também contém dois eletrodos de prata na borda do copo, que estimulam a língua para dar um gosto salgado, amargo ou doce. São diferentes magnitudes: 180 microamperes para o sabor azedo, 40 microamperes para o sabor salgado e 80 microamperes para o sabor amargo.

A bebida também é acompanhada por um app que permite customizar cor e sabores via Bluetooth. A bebida também pode ser compartilhada com amigos e salva no aplicativo para uma próxima vez.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br)

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).