Amantes da gastronomia ganham nova opção de hotel em Paris

Reprodução/FORBES
A partir de julho, degustar essas especialidades do empório gastronômico FAUCHON será ainda mais fácil – o FAUCHON L’hotel Paris, integrante da Leading Hotels of the World, será aberto na Place de la Madeleine, ao lado da famosa loja. (Reprodução/FORBES)

Qualquer pessoa que já tenha admirado as vitrines no empório gastronômico FAUCHON, em Paris, conhece a qualidade do queijo, dos embutidos, da pastelaria, do caviar, do foie gras e de outros sofisticados produtos oferecidos pelo estabelecimento.

VEJA TAMBÉM: Noite em luxuoso hotel recém-inaugurado em Paris custa US$ 36.000

A partir de julho, degustar essas especialidades será ainda mais fácil – o FAUCHON L’hotel Paris, integrante da Leading Hotels of the World, será aberto na Place de la Madeleine, ao lado da famosa loja. Tudo o que os hóspedes terão de fazer é abrir um armário especialmente desenhado nos quartos e experimentar a seleção de produtos servida gratuitamente pelo hotel.

A comida também serviu de inspiração para o design dos quartos, que terão áreas expandidas para fazer as refeições preparadas por chefs particulares. Haverá, ainda, um restaurante, o Café Fauchon, com capacidade para 150 lugares.

Reprodução/FORBES
Os 60 quartos, dos quais 20 são suítes, têm estilo contemporâneo, com vista para a Place de la Madeleine ou para o Boulevard Malesherbes. (Reprodução/FORBES)

Os 60 quartos, dos quais 20 são suítes, têm estilo contemporâneo, com vista para a Place de la Madeleine ou para o Boulevard Malesherbes. A construção geral do hotel, uma combinação de dois prédios históricos de Haussman que eram casa da boutique Baccarat, está sendo supervisionada pelo arquiteto Richard Martinet, que foi responsável pela criação ou renovação de quatro outros hotéis de Paris – Peninsula Paris, Hotel Shangri-La Paris, Hotel de Crillon e George V. O custo reportado é de € 40 milhões.

Além de sua estrutura física e de sua localização perto da Opera, da Place de la Concorde e das boutiques da rua Saint-Honoré, o hotel pretende se diferenciar de outros estabelecimentos de luxo da capital francesa ao oferecer experiências pessoais pela cidade, que ainda estão sendo definidas. E, na volta, os hóspedes poderão se deliciar com um pouco de foie gras ou um macaroon direto do armário de seu próprio quarto.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).