Filha de Bill Gates repete no hipismo duelo do pai com Steve Jobs

Bill Gates e Steve Jobs viveram uma famosa rivalidade a partir da década de 1980, quando os dois titãs buscavam superar um ao outro no setor da tecnologia. Hoje, de uma forma um pouco diferente, a história está se repetindo: as filhas de ambos, Jennifer Gates, de 21 anos, e Eve Jobs, de 19, são concorrentes no mundo do hipismo.

VEJA TAMBÉM: Bill Gates alerta os pais: celulares só depois dos 14 anos

Assim como Eve, Jennifer tem se saído muito bem no esporte e, até o momento, já ganhou milhares de dólares em prêmios.

Veja, na galeria de fotos, um pouco sobre a vida glamourosa de Jennifer Gates:

  • Filha mais velha dos filantropos bilionários Bill e Melinda Gates, Jennifer Gates nasceu em 26 de abril de 1996, segundo a revista “Entrepreneur”. Ela tem dois irmãos mais novos, Rory e Phoebe.

  • Ainda que seu pai seja famoso por ter fundado a Microsoft, a “Entrepreneur” relatou que os filhos de Gates tinham um “limite de tempo” para usar dispositivos tecnológicos enquanto cresciam. Jennifer só ganhou seu primeiro celular ao completar 14 anos.

  • Jennifer e seus irmãos frequentaram a escola particular que formou seu pai, a Lakeside High School, em Seattle, segundo o portal “Business Insider”. Depois de se formar, a primogênita se matriculou na Universidade Stanford.

  • Atualmente, a filha mais velha de Bill Gates está cursando biologia humana e já encontrou um assunto no qual quer focar. “Eu me interesso muito pelo bem-estar de crianças, especialmente aqui nos Estados Unidos”, disse ao portal “Horse Network”. “Eu acho isso fascinante.”

  • Mas os estudos não são o único foco de Jennifer. Ela é uma amazona com muitas conquistas, que começou a praticar o esporte aos seis anos. Seu cavalo se chama Alex. “Ele é muito doce, prático e fácil de lidar, mas também pode ir muito rápido e tem muita confiança”, disse à United States Equestrian Federation em novembro de 2017.

  • Para apoiar sua paixão, o pai de Jennifer começou a comprar propriedades em Wellington, na Flórida, um local popular entre cavaleiros e amazonas abastados. O jornal “Miami Herald” reportou que ele gastou US$ 37 milhões para comprar uma série de propriedades perto do imóvel de Laurene Powell Jobs, a viúva de Steve Jobs.

  • Segundo o “Business Insider”, Jennifer já competiu contra Eve Jobs, assim como contra outros atletas famosos como a filha de Michael Bloomberg, Georgina; a filha de Bruce Springsteen, Jessica; e a filha de Steven Spielberg, Destry.

  • Jennifer disse ao “Horse Network” que equilibrar a universidade e o hipismo torna sua vida “um pouco corrida, mas eu amo fazer as duas coisas”. Durante a semana, ela frequenta Stanford e, aos finais de semana, dedica-se a atividades relacionadas ao esporte.

  • A universitária também tem tempo de viajar. O Instagram de Jennifer registra suas viagens para lugares como Kuwait, Barcelona e Austrália.

  • Suas postagens nas redes sociais também mostram um pouco de seu relacionamento com o cavaleiro profissional Nayel Nasser. “Ninguém sabe de verdade se nosso aniversário de namoro oficial é hoje ou ontem, mas tudo bem… sou feliz por ser sua todos os dias”, escreveu em um post de 15 de janeiro de 2017.

  • O pai de Jennifer determina que seus filhos tracem suas próprias trajetórias na vida. Em 2011, ele disso ao jornal “Daily Mail” que eles terão, cada um, uma “parte minúscula” de sua riqueza, que FORBES estima em US$ 92,3 bilhões. “Isso significa que eles precisarão encontrar seus próprios caminhos”, disse ele.

  • E, ao que tudo indica, Jennifer está indo bem. Ela disse ao portal “Noelle Floyd Style” que planeja cursar medicina.

  • Mas suas ambições de tornar-se médica podem ser adiadas se ela continuar a se destacar como amazona. “Eu sempre pensei que eu seria apenas uma amadora e iria à faculdade de medicina ou seguiria outra carreira profissional”, disse. Agora, a jovem está considerando dedicar “mais alguns anos” ao esporte para “ver o que acontece”.

Filha mais velha dos filantropos bilionários Bill e Melinda Gates, Jennifer Gates nasceu em 26 de abril de 1996, segundo a revista “Entrepreneur”. Ela tem dois irmãos mais novos, Rory e Phoebe.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).