Longe da folia: hotel em Santa Catarina propõe Carnaval em meio à natureza

Um dos bangalôs do Ponta dos Ganchos, com vista para a Costa Esmeralda (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas associam o Carnaval brasileiro a dias intensos de festa. Mas, em um país com dimensões continentais e uma infinidade de cenários paradisíacos, há opções para todos os gostos. Localizado na região Sul, em Santa Catarina, a apenas 50 minutos de Florianópolis, o Ponta dos Ganchos é o refúgio ideal para quem busca sossego em meio à natureza.

LEIA MAIS: 11 hotéis de luxo para aproveitar o Carnaval

Para celebrar o feriado, o resort, que é membro da The Leading Hotels of The World, preparou atividades especiais para os hóspedes. Entre elas estão passeios por trilhas guiadas que terminam em praias desertas e a prática de esportes aquáticos, como stand-up paddle, pesca e mergulho.

No período da tarde, os hóspedes podem praticar aulas de yoga com o pôr-do-sol como cenário. Ao anoitecer, a pedida são os concertos a céu aberto, com apresentação do quarteto de cordas Concertos da Natureza.

A propriedade tem 25 bangalôs que possuem entre 80 e 310 m², todos com vista para a Costa Esmeralda. A gastronomia, sob o comando do chef José Nero, é baseada na cozinha clássica e contemporânea, com inspiração na culinária regional brasileira.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).