Lifestyle

Viagem única combina história, Aberto Britânico de Golfe e lendas do PGA

Reprodução/FORBES

A viagem inclui ingressos para assistir à partida final do Aberto Britânico de Golfe em Carnoustie, e há a opção de estender a experiência e assistir também ao Senior Open Championship. (Reprodução/FORBES)

O Museu Nacional da Segunda Guerra Mundial em Nova Orleans foi criado, inicialmente, apenas para homenagear e educar sobre o Desembarques da Normandia, pois a lancha especializada usada nas praias do noroeste da França foi desenhada e produzida em um estaleiro em Louisiana.

VEJA TAMBÉM: Conheça os melhores refúgios de golfe do Caribe

Mas, graças à qualidade da experiência, o museu rapidamente se tornou tão popular e bem-sucedido que a sua missão foi amplamente estendida. Depois de várias rodadas de construção e novos prédios, o local é, atualmente, uma das melhores experiências em museus norte-americanos e cobre toda a história da guerra, tanto do lado europeu quanto do asiático.

O local reúne incríveis mostras interativas, artefatos e o impressionante filme em 4D carregado de efeitos “Beyond All Boundaries”, narrado por Tom Hanks. Há uma “viagem” em realidade virtual em um submarino e até viagens reais no Lago Pontchartrain em um PT-305, o único barco PT restaurado e ativo militarmente.

Pode ser difícil de imaginar o que tudo isso tem a ver com golfe. Como a maior parte dos grandes museus, esse também opera programas turísticos liderados por especialistas ao longo do ano. Neste ano, o grupo realizará uma viagem muito especial para os fãs de golfe, batizada de “The Heroes & Legends: Golf and Glory Tour”.

Segundo o museu, durante a guerra as pessoas procuravam distrações da sombria realidade. O golfe foi um antídoto muito popular, utilizado por civis, soldados e líderes mundiais durante e depois da guerra. Mesmo hoje, o exército dos Estados Unidos detém e opera numerosos campos de golfe para oficiais.

LEIA: Descubra onde estão os melhores campos golfe do Brasil

Nessa viagem única, os hóspedes poderão combinar visitas a locais históricos e partidas em notáveis campos europeus, além de assistir à partida final do Aberto Britânico de Golfe, enquanto viajam com o historiador da Segunda Guerra Mundial Dr. Donald L. Miller e as lendas do golfe Lanny Wadkins e John Mahaffey. O presidente e CEO do museu, Stephen Watson, também vai participar e interagir com os turistas, contando algumas das incríveis histórias sobre suas experiências e os muitos veteranos com quem o museu trabalhou.

Alguns dos destaques são a exploração de locais históricos da Segunda Guerra Mundial, memoriais e pontos onde as Forças Aliadas lutaram numerosas batalhas. No caminho, os hóspedes poderão jogar em campos na região de Normandia, na França, e nas Terras Baixas da Escócia.

Os jogadores de golfe profissionais Wadkins e Mahaffey disputarão partidas com os viajantes, alternando foursomes (uma dos competições do esporte), jantares com o grupo e palestras sobre suas carreiras. Wadkins venceu 22 torneios PGA Tour, incluindo o campeonato PGA de 1977, e ficou no Top 4 em 11 outros torneios principais. Foi a Revelação do Ano em 1972, capitaneou o time dos Estados Unidos da Ryder Cup de 1995 e foi introduzido no Hall da Fama do Golfe Mundial de 2009. Também um grande campeão, Mahaffey venceu o famoso campeonato PGA de 1978 em Oakmont, uma das 10 vitórias de PGA Tour de sua carreira.

A viagem inclui ingressos para assistir à partida final do Aberto Britânico de Golfe em Carnoustie, e há a opção de estender a experiência e assistir também ao Senior Open Championship no campo de St. Andrews Old, o campo original e mais famoso de golfe do mundo – onde Eisenhower fez sua visita à Escócia imediatamente depois da guerra com sua esposa e seu filho, em 1946.

E MAIS: Segundo melhor campo de golfe do Havaí será reaberto em 2018

As visitas incluem o campo La Mer, do Omaha Beach Golf, os campos Red e White, do Golf Barriere Deauville, o campo Edzell Old, do Edzell Golf Club, e o campo do Gleneagles King – um clássico arquitetônico de James Braid que é um dos melhores exemplos de um design no estilo de links terrestres e muito superior ao mais novo campo do resort que hospedou a Ryder Cup.

Durante os dias de golfe, aqueles que não praticam o esporte terão passeios exclusivos guiados a pontos turísticos culturais e educacionais, incluindo o Mont Saint-Michel, a comuna de Honfleur e a St. Catherine’s Church, e Perthshire e Dundee na Escócia.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).

Comentários
Topo