Lifestyle

Rolls-Royce revela o nome de seu novo carro

Algumas imagens do novo veículo já foram reveladas (Foto: Divulgação)

A montadora Rolls-Royce anunciou, há cerca três anos, um novo projeto de veículo SUV, que chegará ao mercado para redefinir a experiência de uma viagem luxuosa. No entanto, o nome – apesar de algumas especulações – não havia sido confirmado.

LEIA MAIS: Conheça o novo Rolls-Royce Phantom

O anúncio oficial foi feito, finalmente, ontem (13): o carro se chamará Cullinan. A inspiração veio do diamante de mesmo nome encontrado em 1905, na África do Sul, com cerca de 3.106 quilates – a maior pedra do tipo já registrada.

O CEO da RR, Torsten Müller-Ötvös, declarou: “Este nome é perfeito para o nosso novo produto. Cullinan é um carro que tem um propósito muito claro: alta qualidade e presença que reinventam a escala e os limites do luxo real. Assim como o diamante, o maior já encontrado, ele surge quando é perfeito e está acima de qualquer outro”.

Este é o segundo veículo da montadora criado com o chassis inteiro de alumínio, batizado de “Architecture of Luxury” – o primeiro foi o Phantom VIII. As especificações do modelo não foram reveladas, mas o Cullinan deve chegar ao mercado em 2019.

 

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).

Comentários
Topo