Louis Vuitton anuncia nova diretora artística de joias e relógios

Francesca Amfitheatrof acaba de assumir cargo na Louis Vuitton

A grife Louis Vuitton acaba de anunciar a designer Francesca Amfitheatrof como a nova diretora de joias e relógios. O fato aconteceu menos de um mês após Virgil Abloh ter sido anunciado como o novo designer de moda masculina da Maison.

LEIA MAIS: Louis Vuitton contrata Virgil Abloh, fundador da Off-White

A designer italiana já passou por três instituições de ensino londrinas renomadas: Central Saint Martin’s, Royal College of Art e Chelsea Art School. Sua primeira coleção, lançada em 1993, foi apresentada na galeria de arte White Cube, em Londres. Desde então, já teve seus itens vendidos em lojas de departamentos famosas, como a recém-fechada Colette (Paris), Luisa Via Roma (Florença), Browns (Londres) e Jeffreys (Nova York).

Entre os anos de 2013 à janeiro de 2018, foi a diretora de design de joias da Tiffany & Co., e se tornou a primeira mulher a assumir o cargo na história da joalheria. Engajada com o cenário artístico e da moda, também foi, durante três anos, curadora do Museu da Gucci, em Florença.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).