15 melhores super iates do ano

Não são muitas as pessoas que têm a sorte de passar grande parte do tempo em super iates ao redor do mundo, seja casualmente para cruzar o Mediterrâneo durante os meses de verão, seja para beber champanhe ancorado ao longo da Riviera Francesa. Mas é especialmente divertida a enorme exibição de riqueza durante o Festival de Cannes, quando os bilionários desfilam os mais impressionantes modelos do mundo.

VEJA TAMBÉM: 10 maiores super iates do mundo

É interessante observar muitos dos super iates indicados ao prêmio World Superyacht, da “Boat International Media”, este ano. Entre os vencedores, estão de algumas das embarcações mais complexas e desafiadoras já construídas até magníficos iates de exploração.

Os premiados foram selecionados nesta semana em uma cerimônia no Palazzo Vecchio, em Florença, na Itália. Dois dos 22 jurados são atuais ou antigos proprietários de iates, que trazem com eles anos de experiência em gerenciamento de modelos muito sofisticados. Os prêmios homenagearam o talento por trás dos projetos das embarcações mais inspiradores dos principais estúdios de design de iates do mundo.

Veja, por categoria, os vencedores de 2018 na galeria de fotos a seguir:

  • Categoria “Iate a Motor do Ano”: FAITH (97 metros / Feadship)

    Propriedade do magnata da moda e bilionário Lawrence Stroll, o design impressionante e a construção, bem como vários recursos em vidro – como a cúpula de 3 metros de altura da clarabóia na cabine principal e o fundo curvo do vidro da piscina de 9 metros – são os itens que mais impressionaram os jurados. Eles concederam a este iate dois troféus, incluindo o da categoria “Best Displacement Motor Yacht 2,000GT e Above”.

  • Categoria “Melhor Semi-Deslocamento ou Aplainamento com Motor de Dois Tempos acima de 35 metros”: MR. OH (35 metros/ Azimut Yachts)

    Recém projetado, o iate inclui amplas áreas de deque e um belo espaço interior.

  • Categoria “Prêmio Voyagers”: CONSTANCE (60 metros/ CRN Yachts)

    Este iate foi transformado em uma casa durante uma jornada de oito meses pelo Caribe e pelo Pacífico. Também serviu como escola no mar para os quatro filhos pequenos do proprietário.

  • Categoria “Iate a Motor de Deslocamento Abaixo de 500GT, até 40 metros”: DELTA ONE (35 metros/ Mulder Shipyard)

    Com um design espaçoso, este iate inclui amplas áreas de deque que comportam uma grande piscina de hidromassagem, duas áreas para refeições à sombra e uma garagem enorme.

  • Categoria “Melhor Iate Reformado”: BROADWATER (50 metros/ Feadship; Reforma: Lauderdale Marine Center)

    Anteriormente conhecido como Blue Moon, este iate venceu devido à extensa reforma pela qual passou. A transformação da embarcação resultou em um visual radicalmente diferente e incluiu um novo interior projetado pela Adam Voorhees, com a adição de uma sexta cabine de hóspedes, além de um ginásio/ spa externo e uma nova plataforma retrátil.

  • Categoria “Melhor Semi-Deslocamento ou Aplainamento com Motor de Dois Tempos, com Menos de 35 metros”: LETANI (35 metros pés/ Feadship)

    O iate foi projetado para experimentar cruzeiros locais e longas viagens, bem como ter a capacidade de entrar em águas rasas e pequenos portos.

  • Categoria “Prêmio Especial do Júri”: AVIVA (99 metros / Abeking & Rasmussen)

    Propriedade do bilionário Joe Lewis, este iate tem design interno e externo da Reymond Langton Design. Entre as características mais surpreendentes estão um campo de padel localizado no centro do andar inferior. As linhas modernas, a cor dramática do casco e o interior deslumbrante são perfeitos para que o proprietário se sinta em casa em tempo integral.

  • Categoria “Melhor Embarcação de Apoio”: GAME CHANGER (70 metros/ Damen)

    A estreia da categoria celebrou a capacidade de pouso e armazenamento de helicópteros na embarcação, instalações hospitalares e capacidade de transportar e armazenar um submarino.

  • Categoria “Melhor Iate Reconstruído”: GENESIA (40 metros/ Cantieri Navali di Termoli; Reconstrução: Cantieri Navali Chioggia)

    O modelo recebeu novo interior e maquinário e, embora tenha começado como um rebocador comercial, a embarcação agora tem o visual e a construção de um deslumbrante iate de expedição.

  • Categoria “Iate a Motor de Deslocamento entre 500 GT e 1.999 GT”: HASNA (73 metros/ Feadship)

    A parte superior inclui uma grande piscina de hidromassagem, além de uma outra, de seis metros, com amplos espaços de lazer. A construção geral e o design impressionaram os jurados.

  • Categoria “Melhor Iate de Motor Assistido por Vela”: SAILING YACHT A (143 metros/ Nobiskrug)

    Seu interior e exterior foram criados pelo designer francês Philippe Starck. O empreendedor e bilionário industrial self-made, Andrey Melnichenko, queria que este fosse um dos super iates mais avançados na água. Suas inovações pensadas para as questões ambientais ​​são o que mais impressionou os jurados na nova categoria deste ano.

  • Categoria “Iate à Vela do Ano”: PINK GIN (54 metros/ Baltics Yachts)

    A embarcação conseguiu dois prêmios depois de impressionar os juízes. Maior iate de fibra de carbono do mundo, de alta performance, a versão de cruzeiro global venceu por seus avanços tecnológicos, que incluem um sistema de direção com realimentação de força. Ele também ganhou como melhor iate à vela com mais de 50 metros.
    Com um design espaçoso, este iate inclui amplas áreas de deque que comportam uma grande piscina de hidromassagem, duas áreas para refeições à sombra e uma garagem enorme.

  • Categoria “Semi-Deslocamento ou Aplainamento com Motor de Três Tempos”: TELLI (33 metros/ Linha Customizada Ferretti)

    Este modelo utiliza espaços de convés em todos os três níveis com um fluxo contínuo do deque externo para o interior. Sua luz contemporânea e design aberto comportam uma garagem “drive-in”.

  • Categoria “Melhor Iate à Vela de até 50 metros”: RIBELLE (33 metros/ Vitters/ Green Marine)

    Este iate apresenta uma mistura de cruzador de luxo e lancha rápida. Suas características notáveis ​​incluem um salão com tampo de vidro que fornece luz natural. O design interior, super moderno, é de Rémi Tessier, e o exterior foi projetado pela Malcolm McKeon Yacht Design.

  • Categoria “Iate a Motor de Deslocamento Abaixo de 500 GT, acima de 40 metros”: SEVEN SINS (52 metros/ Sanlorenzo)

    Este iate impressionou os juízes com seus múltiplos espaços ao ar livre e piscina com fundo de vidro, que cria um espetacular efeito de luz na plataforma retrátil inferior. O interior e o exterior foram desenhados pela Officina Italiana Design, que criou um plano contemporâneo e aberto.

Categoria “Iate a Motor do Ano”: FAITH (97 metros / Feadship)

Propriedade do magnata da moda e bilionário Lawrence Stroll, o design impressionante e a construção, bem como vários recursos em vidro – como a cúpula de 3 metros de altura da clarabóia na cabine principal e o fundo curvo do vidro da piscina de 9 metros – são os itens que mais impressionaram os jurados. Eles concederam a este iate dois troféus, incluindo o da categoria “Best Displacement Motor Yacht 2,000GT e Above”.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).