Vivencie Nova York como um habitante local

Foto: Divulgação
Tour na região de Lower East Side

Já faz muito tempo que Nova York está na lista dos destinos preferidos dos turistas brasileiros, que se encantam pela infinidade de passeios e pelas novidades que a cidade oferece. Para aproveitar esse interesse e a onda do turismo de experiências, Cristine Matos, proprietária da Dig New York (http://dignyexperience.com/), especializou-se na criação de roteiros personalizados individuais e para grupos, pensando tanto nos viajantes que já são habitués do destino quando naqueles que estão indo à Manhattan pela primeira vez.

LEIA MAIS: A elite dos restaurantes de Nova York

“O turismo de experiência é focado, principalmente, nas emoções e sensações. O turista passa a ser protagonista da sua vivência, envolvendo-se em um mundo novo e em uma cultura local, diferente da Nova York a que todos estão acostumados”, explica. Cristine conta que o “novo turista”, superinformado por conta do acesso à tecnologia, comunicação e globalização, busca algo a mais do que a simples contemplação das paisagens. Ele quer programas fora do comum.

Foto: Divulgação
Drinque no Brooklyn Social Club

Entre as ofertas da agência estão, por exemplo, passeios de arte por bairros que normalmente não fazem parte dos itinerários turísticos, como Bushwick (Brooklyn) e na região de Lower East Side. É possível, ainda, fazer visitas guiadas a estúdios e participar de encontros com artistas. Um dos mais concorridos é o roteiro de imersão por lugares “secretos” e descolados do Soho, como o espaço Roman & Williams Guild, uma mistura de showroom de peças de design e restaurante, com arquitetura inspirada nos cafés parisienses.

Para quem vai à cidade no verão, alguns roteiros são imperdíveis, como a visita a Governors Island e a indispensável parada no Island Oyster – um bar icônico de ostras. Passear pelos rios Hudson e East também é uma boa sugestão para grupos e casais. Os mais apaixonados podem, por exemplo, aproveitar o momento para selar um pedido de casamento.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).