Listas

10 atletas com maior valor comercial em 2014

Pela primeira vez desde 2007, o atleta com maior valor comercial do mundo não é Tiger Woods. Este ano, o topo do ranking ficou com LeBron James, que irá retornar ao Cleveland Cavaliars após quatro temporadas e dois títulos NBA com o Miami Heat. O craque vale cerca de US$ 37 milhões.

O valor comercial de um atleta é a soma do que recebe de seus patrocinadores, menos o valor médio da mesma fonte dos 10 maiores atletas do mesmo esporte.

Conheça os outros atletas entre os mais valiosos de 2014:

  • Valor comercial em 2014: US$ 37 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 27 milhões

    Maiores patrocinadores: Nike, McDonald’s, Coca-Cola e Upper Deck

  • Valor comercial em 2014: US$ 36 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 46 milhões

    O faturamento de Woods caiu após a Electronic Arts anunciar em 2013 o enceramento de sua parceira de mais de 10 anos.

  • Valor comercial em 2014: US$ 32 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 46 milhões

    Maiores patrocinadores: Nike, Rolex e Credit Suisse

  • Valor comercial em 2014: US$ 29 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 25 milhões

    Mickelson aumentou seu patrimônio ao ganhar o British Open pela primeira vez, além de mais de US$ 40 milhões de patrocinadores e aparições.

  • Valor comercial em 2014: US$ 20 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 21 milhões

    Maiores patrocinadores: Spartan Sports e Amity University.

  • Valor comercial em 2014: US$ 19 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 20 milhões

    Maiores patrocinadores: Puma

  • Valor comercial em 2014: US$ 17 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 13 milhões

    O jogador da seleção portuguesa e do Real Madrid foi escolhido como o melhor jogador do mundo em 2013 pela segunda vez em sua carreira, e faturou cerca de US$ 28 milhões de patrocinadores durante o ano passado.

  • Valor comercial em 2014: US$ 15 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 19 milhões

    Maiores patrocinadores: Turkish Air, Lenovo, Hublot, Nike e Panini.

  • Valor comercial em 2014: US$ 12 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 13 milhões

    Maiores patrocinadores: Adidas e Turkish Airlines

  • Valor comercial em 2014: US$ 10 milhões

    Valor comercial em 2013: desconhecido

    A conquista de dois Grand Slams no ano passado impulsionou os lucros de Nadal, que obteve diversos bônus dos patrocinadores graças aos US$ 14,5 milhões em prêmios.

Valor comercial em 2014: US$ 37 milhões

Valor comercial em 2013: US$ 27 milhões

Maiores patrocinadores: Nike, McDonald’s, Coca-Cola e Upper Deck

Topo