Listas

10 destinos paradisíacos mais procurados pelos brasileiros

Sombra e água fresca: é isso que o brasileiro quer para suas férias. O site de reservas on-line Hoteis.com fez um levantamento com os destinos mais procurados pelas pessoas no mês de setembro, e os números mostraram uma nova tendência na hora de escolher a rota da viagem.

Geralmente, as cidades turísticas dos Estados Unidos estão sempre presentes no ranking; desta vez, a preferência dos brasileiros caiu sobre as praias exóticas e paradisíacas. Aracati, no Ceará, teve 366% de aumento em suas buscas; a mexicana Manzanillo, 3º lugar na lista, viu sua procura crescer cerca de 298%.

Curioso para conhecer o ranking completo e começar a planejar sua próxima viagem? A seguir, veja mais fotos e dicas sobre os 10 destinos paradisíacos mais procurados pelos brasileiros:

  • Aumento na procura: 208%

    A ilha caribenha de São Martinho é compartilhada por dois países: França e Holanda. Simpson Bay, na porção holandesa, era apenas um reduto de pescadores – hoje, é um centro turístico com marinas, restaurantes, bares e muitos resorts.

  • Aumento na procura: 211%

    Ko Phi Phi é dividida em duas regiões: Phi Phi Don, onde ficam as cidades e a infraestrutura, e Phi Phi Leh, onde não é permitido hospedar-se por não ter nenhuma construção. A paisagem é realmente paradisíaca, e talvez um dos lugares mais indicados para o mergulho. A praia de Maya Bay foi cenário para o filme “A Praia” (2000).

  • Aumento na procura: 221%

    Holetown foi o primeiro lugar onde os colonizadores ingleses aportaram e ainda conversa diversos casarões da época. A área tem muitos restaurantes com vista para o mar e um calçadão que se tornou marco da ilha. O mergulho também é uma atividade forte por lá.

  • Aumento na procura: 236%

    Hastings é um pequeno vilarejo e resort ao sudoeste da Ilha de Barbados. Além das praias paradisíacas de areia branca e mar azul claro, o lugar é famoso por ser ideal para a prática de surfe.

  • Aumento na procura:242%

    Composta de 1.990 ilhas no Oceano Índico, as Maldivas tem resorts luxuosos, atividades e atrações para agradar a todos. É possível desfrutar de um dia relaxante a beira mar, praticar esportes aquáticos, fazer compras e até passear de submarino. O país é um destino muito procurado por casais em lua-de-mel.

  • Aumento na procura:242%

    Não é a toa que Arraial do Cabo é chamado de “O Caribe Fluminense”: suas praias paradisíacas não perdem em nada para as caribenhas. A cidade também é famosa por ser ideal para a prática de mergulho, tendo o ecoturismo como base da economia do município.

  • Aumento na procura: 297%

    Segunda cearense da lista, Aquiraz é um ótimo retrato do Brasil: guarda as tradições indígenas e do colonizador europeu, sem esquecer os traços da cultura africana – espalhados por toda a cidade. Além da beleza das praias, Aquiraz tem um centro histórico muito rico que vale a pena visitar.

  • Aumento na procura: 298%

    Com inúmeros resorts, Manzanillo é ideal para quem gosta de praia e quer relaxar. Um bom período para visitar a cidade é no inverno (de novembro a abril), já que o verão marca o início da época de chuvas. Também em novembro, a cidade recebe o torneio internacional de pesca que atrai milhares de fãs do esporte.

  • Aumento na procura: 345%

    Localizada a 85 km da cidade do Rio de Janeiro, Mangaratiba é uma estrela de cinema: já foi cenário de alguns filmes, como o brasileiro “Limite” (1930) e o norte-americano “Os Mercenários” (2010). Na praia de Itacuruçá, está sendo construída a maior marina da América Latina.

  • Aumento na procura: 366%

    O topo do ranking dos destinos mais procurados pelos brasileiros para a próxima temporada fica por aqui mesmo, no Ceará. A cidade é conhecida internacionalmente pela Praia da Canoa Quebrada, e seu centro histórico foi tombado como patrimônio nacional.

Aumento na procura: 208%

A ilha caribenha de São Martinho é compartilhada por dois países: França e Holanda. Simpson Bay, na porção holandesa, era apenas um reduto de pescadores – hoje, é um centro turístico com marinas, restaurantes, bares e muitos resorts.

Topo