Listas

10 eventos esportivos mais lucrativos de 2014

O Super Bowl permanece como o evento de esporte mais lucrativo do mundo desde a primeira versão da lista, em 2007. Graças às licenças de transmissão e publicidade, ingressos e o show do intervalo, a final do campeonato de futebol americano gerou cerca de US$ 518 milhões em lucros.

A Copa do Mundo FIFA 2014, que este ano foi disputada no Brasil, aparece apenas em 4º.

O valor comercial de um evento é calculado usando os lucros de mídia, patrocinadores, ingressos e merchandise de cada dia de competição.

Veja a seguir a lista completa dos eventos mais lucrativos de 2014:

 

  • Valor comercial em 2014: US$ 500 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 464 milhões

    Um comercial de 30 segundos durante o último Super Bowl chegou a custar US$ 4 milhões, 44% a mais do que em relação ao ano anterior.

  • Valor comercial em 2014: US$ 348 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 348 milhões

    Nos jogos em Londres, em 2012, os patrocinadores chegaram a pagar US$ 1,1 bilhão para fazerem parte do evento.

  • Valor comercial em 2014: US$ 285 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 123 milhões

    A NBC vendeu arquivo de propagandas semanas antes do início dos jogos em Sochi, na Rússia.

  • Valor comercial em 2014: US$ 170 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 160 milhões

    A Copa do Mundo no Brasil gerou o número recorde de US$ 4,2 bilhões em receita e US$ 2,1 bilhões em lucros (destes, US$ 546 milhões serão divididos entre as nações que competiram no evento).

  • Valor comercial em 2014: US$ 143 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 137 milhões

    Cerca de 80.000 lotaram o estádio AT&T em Arlington, no Texas, para ver a final do campeonato universitário de basquete masculino norte-americano.

  • Valor comercial em 2014: US$ 139 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 117 milhões

    O BT Group ganhou o direito exclusivo de transmitir 350 jogos da Champions League no Reino Unido por US$ 392 milhões anuais.

  • Valor comercial em 2014: US$ 113 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 135 milhões

    Um comercial de 30 segundos durante a final do campeonato norte-americano de beisebol custou US$ 465.000 na última temporada, em 2013.

  • Valor comercial em 2014: US$ 105 milhões

    Valor comercial em 2013: desconhecido

    WrestleMania 30 teve mais de 1 milhão de telespectadores nos EUA, um recorde para o evento.

  • Valor comercial em 2014: US$ 100 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 98 milhões

    Dale Earnhardt Jr foi o vencedor da prova de 2014 da Daytona 500, levando para casa o prêmio de US$ 1,5 milhão.

  • Valor comercial em 2014: US$ 99 milhões

    Valor comercial em 2013: US$ 97 milhões

    A cobertura da 140ª Kentucky Derby pela NBC Sports teve cerca de 15,3 milhões de espectadores este ano, um recorde para o evento

Valor comercial em 2014: US$ 500 milhões

Valor comercial em 2013: US$ 464 milhões

Um comercial de 30 segundos durante o último Super Bowl chegou a custar US$ 4 milhões, 44% a mais do que em relação ao ano anterior.

Topo