Listas

10 melhores praias dos Estados Unidos em 2015

Quem não sonha em conhecer o Havaí? O arquipélago norte-americano tem milhares de quilômetros em opções de praia, mas, se quiser uma dica, comece pela Baía de Waimanalo, em Oahu. O local foi eleito a melhor praia do país pela lista anual de Stephen Leatherman, conhecido como “Dr. Beach”, professor e diretor do Laboratório de Pesquisas Costeiras da Florida International University.

FOTOS: As melhores praias para surfar no Sri Lanka

A baía havaiana de 8 km está situada na maior da ilha do Estado. Dr. Beach elogia sua localização – cerca de 24 km da capital Honolulu. Embora o Havaí ocupe a melhor posição, a Flórida é a que tem mais praias na lista: quatro das dez escolhidas.

MAIS FOTOS: 15 hotéis de luxo para aproveitar a praia

Veja na galeria de fotos as 10 melhores praias norte-americanas de 2015:

  • 1º) Praia da Baía de Waimanalo, em Oahu, no Havaí

    No topo da lista a maior praia de Oahu. Dr. Beach elogia suas areias brancas, as águas azul turquesa e a vista das montanhas de Ko’olau. Há muitas árvores e as águas rasas são ideais para fazer bodyboard. A 24 km da capital Honolulu, o local é um paraíso de moradores e poucos turistas.

  • 2º) Praia de Barefoot, em Bonita Springs, na Flórida

    Com 2,5 km de comprimento, o local no golfo da Flórida é conhecido por suas ondas rasas e conchas na areia fina. Um ótimo lugar para ir com a família.

  • 3º) Parque Estadual de Ilha de St. George, na Flórida

    A praia possui areia limpíssima e um caminho para a baía pelas dunas. No entanto, os banhistas devem ter cuidado com arraias que visitam suas águas rasas ocasionalmente.

  • 4º) Praia de Hamoa, em Maui, no Havaí

    Para chegar à praia mais famosa de Maui, é preciso ir pela estrada de Hana, que é uma aventura por si só, com descidas de mais de 305 metros. O local é uma mistura de corais e areia, onde brotam flores e palmas.

  • 5º) Cabo Hatteras, na Carolina do Norte

    Esta ilha oferece o que o Dr. Beach chama de “um dos melhores lugares para surfar na costa leste”. Com 116 km de comprimento e a 48 km do continente, é famosa também pelas ressacas, que afundaram centenas de navios ao longo dos anos. O trabalho de ambientalistas é intenso para proteger os habitats de pássaros e tartarugas.

  • 6º) Parque Estadual do Cabo Flórida, em Key Biscayne, na Flórida

    O farol do Cabo Flórida é marco regional e proporciona belas vistas da praia. O local é ótimo para nadar e as ondas quebram num grande banco de areia no mar. As águas são rasas e tem a cor verde-esmeralda.

  • 7º) Praia de Coast Guard, no Cabo Cod, em Massachusetts

    A praia mais ao norte do ranking e a única na região nordeste, Coast Guard foi esculpida por geleiras, razão pela qual suas águas são frias. Ainda assim é um destino popular por causa de seu fácil acesso por ônibus ou bicicleta, localizada próximo a cidade de Eastham.

  • 8º) Parque Beackwalker, na ilha de Kiawah, na Carolina do Sul

    As águas não são muito claras nessa praia, mas são as que fornecem os frutos do mar para a cozinha típica da Carolina do Sul. Se esportes aquáticos, como caiaque e canoagem, não agradam, há outras atrações, como golfe, tênis e observação de aves, além de a cidade de Charleston estar próxima.

  • 9º) Parque Estadual de Delnor-Wiggins Pass, em Naples, na Flórida

    Localizada em um parque de 670 m², a praia tem areia branca e “milhões de conchas” (nas palavras do Dr. Beach), dunas, uma torre de observação e áreas de piquenique na floresta que a cerca.

  • 10º) Praia East, em Santa Bárbara, na Califórnia

    A única praia da costa oeste está localizada em Santa Bárbara, cerca de 145 km de Los Angeles. As atrações locais são as quadras de vôlei, as áreas de piquenique e o playground. Tem ainda uma casa de banho e um restaurante. Ao fim do dia, é possível aproveitar os locais para degustação de vinhos e refeições.

1º) Praia da Baía de Waimanalo, em Oahu, no Havaí

No topo da lista a maior praia de Oahu. Dr. Beach elogia suas areias brancas, as águas azul turquesa e a vista das montanhas de Ko’olau. Há muitas árvores e as águas rasas são ideais para fazer bodyboard. A 24 km da capital Honolulu, o local é um paraíso de moradores e poucos turistas.

Comentários
Topo