Listas

10 tuítes mais ofensivos de Donald Trump

Uma das partes mais memoráveis e divertidas desse ciclo eleitoral norte-americano tem sido as trocas de farpas na fase dos debates. E boa parte dessas alfinetadas tem sido por meio das contas de Twitter dos candidatos. O ofensor mais notável é Donald Trump, que, repetidamente, insultou os concorrentes democratas, os colegas republicanos e organizações de notícias.

VEJA TAMBÉM: 30 maiores bilionários dos Estados Unidos

Algumas pessoas podem até dizer que essas ações no Twitter se assemelham a cyberbullying. Donna Clark Love, especialista em bullying e consultora, falou sobre esse aspecto do comportamento: “As pessoas que tendem a ser intimidadoras, online ou ao vivo, têm uma média de autoestima superior à da pessoa que está sofrendo os ataques”, disse. “Na maior parte do tempo, elas pensam que sabem o que é melhor e que o mundo precisa saber que estão certas.”

E MAIS: Quanto cada pré-candidato à Presidência dos EUA já arrecadou

Veja na galeria de fotos alguns dos incidentes mais memoráveis do cyberbullying de Trump, do menos ao mais ofensivo:

  • 10º) Palhaço

    “O ódio que aquele palhaço @krauthammer [Charles Krauthammer, jornalista] tem por mim é inacreditável – o leva a mentir quando muitos outros dizem que Trump venceu facilmente o debate.”

  • 9º) Idiota

    “Como pode uma pessoa idiota como Harry Hurt [jornalista], que escreveu um livro fracassado sobre mim sem me conhecer, estar na TV discutindo Trump?”

  • 8º) Falso

    “Meu plano vai diminuir os impostos para o nosso país, não aumentá-los. O falso @club4growth [Club for Growth, organização política] diz que eu irei aumentar os impostos – apenas mais uma mentira.”

  • 7º) Leviano

    “O leviano senador @RandPaul [Rand Paul, também pré-candidato à presidência pelo Partido Republicano] deveria focar na tentativa de se eleger em Kentucky – um ótimo estado que tem vergonha dele.”

  • 6º) Drogado

    “Every Poll [instituto de pesquisas] diz que eu estou ganhando de longe. Se você ouvir o drogado Karl Rove [político norte-americano], que odeia o Trump, ou o @oreillyfactor [O’Reilly Factor, programa de TV jornalístico], você vai pensar que eu estou indo mal. @FoxNews”

  • 5º) Realmente estranho/ Mimado

    “O realmente estranho senador Rand Paul, de Kentucky, me lembra um mimado sem um cérebro propriamente funcional. Ele foi terrível no DEBATE!”

  • 4º) Patético

    “O presidente do patético Club For Growth veio ao meu escritório em N.Y.C. e pediu uma contribuição ridícula de US$ 1.000.000. Eu disse ‘sem chance!’”

  • 3º) Terrível/Bravo/Desagradável

    “@MeghanMcCain [Meghan McCain, blogueira e colunista] foi terrível no @TheFive [programa jornalístico] ontem. Brava e desagradável, ela nunca faria sucesso na TV. @FoxNews poderia fazer muito melhor!”

  • 2º) Pateta de classe baixa

    “@FrankLuntz [Frank Luntz, especialista em pesquisas de opinião] é um pateta de classe baixa que veio ao meu escritório procurando por trabalho de consultor e eu tive zero interesse. Agora ele escolhe painéis anti-Trump!”

  • 1º) Pervertido/Desonesto

    “Huma Abedin, braço direito de Hillary Clinton e esposa do desonesto pervertido Anthony Wiener [político norte-americano], era um grande risco para a segurança como coletora de informação.”

10º) Palhaço

“O ódio que aquele palhaço @krauthammer [Charles Krauthammer, jornalista] tem por mim é inacreditável – o leva a mentir quando muitos outros dizem que Trump venceu facilmente o debate.”

Comentários
Topo