Listas

5 cidades mais caras do mundo

Você sabe quantas horas você teria de trabalhar para comprar um iPhone 6? Nos Estados Unidos, 27 horas. Globalmente, porém, o número salta para 119 horas. Essa diferença é conhecida como poder de compra, medida que os economistas usam para explicar quanto o seu dinheiro pode comprar em termos de bens e serviços. Um corte de cabelo na China, por exemplo, é muito mais barato do que um corte de cabelo em Nova York.

SAIBA MAIS: 10 estados com o melhor custo de vida nos EUA

Um novo estudo olha para os preços e os salários em 71 cidades e seus impactos no poder de compra. Algumas das conclusões não surpreendem, como o fato de Nova York ocupar a primeira posição da lista global do índice de preços (custo relativo de bens e serviços ao redor do mundo). Ao remover o aluguel do índice, Zurique e Genebra ultrapassam Nova York e lideram a lista de cidades mais caras.

LEIA TAMBÉM: 12 dicas para curtir Zurique

Em janeiro, os banqueiros suíços inesperadamente desequilibraram a paridade cambial do euro aumentando o valor do franco suíço. Isso elevou os preços de Zurique e Genebra, que se tornaram “marcadamente mais caras”, de acordo com os economistas da UBS que criaram o estudo.

Veja na galeria de fotos as cinco cidades mais caras do mundo:

  • 1º) Zurique

    País: Suíça

  • 2º) Genebra

    País: Suíça

  • 3º) Nova York

    País: Estados Unidos

  • 4º) Oslo

    País: Noruega

  • 5º) Copenhague

    País: Dinamarca

1º) Zurique

País: Suíça

Comentários
Topo