Listas

10 pensadores mais influentes do mundo dos negócios

Michael Porter é o pensador mais influente do mundo dos negócios de acordo com a lista de 50 Pesadores divulgada a cada dois anos por uma empresa de consultoria comandada por Stuart Crainer e Des Dearlove, consultores britânicos de negócios, autores e treinadores.

VEJA TAMBÉM: Como ser um empreendedor de sucesso, por empresários premiados

A lista é lançada desde de 2001 e tem sido considerada o Oscar da estratégia de gestão. Os últimos 50 nomes foram revelados no início do mês em um evento em Londres patrocinado por empresas como a Fujits do Japão, especializada em tecnologia da informação da comunicação.

Saiba mais: Como ser um bom líder em momentos de crise, por LeBron James

Veja a lista com o 10 pensadores mais influentes:

  • 1°) Michael Porter

    Professor da escola de pós-graduação de negócios de Harvard e criador de uma estratégia corporativa chamada Five Forces Framework, que consiste em cinco forças que determinam a intensidade competitiva e a rentabilidade global da indústria.

  • 2°) Clayton Christensen

    Professor da escola de pós-graduação de negócios de Harvard. Autor de best-sellers, incluindo “The Innovator’s Dilemma”, sem tradução para o português.

  • 3°) W. Chan Kim and Renée Mauborgne

    Professores da escola de negócios INSEAD. Um dos autores do livro A Estratégia do Oceano Azul que ensina a investir em mercados inexplorados.

  • 4°) Don Tapscott

    Coautor do livro “Wikinomics: How Mass Collaboration Changes Everything”. O termo representa a oportunidade de interagir com profissionais qualificados e geograficamente distantes a um custo reduzido, contando com a diversidade das contribuições para ser a alavanca do processo de inovação dentro da empresa e entre as empresas.

  • 5°) Marshall Goldsmith

    Autor e coautor de mais de 30 livros incluindo “The Leader of the Future”, traduzido em 25 línguas e “Coaching: O exercício da liderança”.

  • 6°) Linda A. Hill

    Professora da escola de pós-graduação de negócios de Harvard e autora do livro “Being the Boss: The 3 Imperatives for Becoming a Great Leader”,sem tradução para o português.

  • 7°) Roger Martin

    Ex- reitor da Rotman School of Management de Toronto e autor do livro “Playing to Win: How Strategy Really Works”, sem tradução para o português.

  • 8°) Herminia Ibarra

    Professora da escola de negócios INSEAD e autora do livro “Working Identity: Unconventional Strategies for Reinventing Your Career”, sem tradução para o português.

  • 9°) Rita McGrath

    Professora na Columbia Business School, que olha para o crescimento do negócio estratégico em ambientes incertos.

  • 10°) Daniel Pink

    Ex-redator de discursos do vice-presidente Al Gore e autor do best-seller “Free Agent Nation”.

1°) Michael Porter

Professor da escola de pós-graduação de negócios de Harvard e criador de uma estratégia corporativa chamada Five Forces Framework, que consiste em cinco forças que determinam a intensidade competitiva e a rentabilidade global da indústria.

Comentários
Topo