Fotos

10 aeroportos mais movimentados do mundo

O aeroporto de Atlanta novamente marca presença na lista dos mais movimentados do mundo, ultrapassando até mesmo o de Pequim. Mais de 100 milhões de passageiros passaram pelo Atlanta Hartsfield Jackson Internacional em 2015, o que significa um aumento de 5,5% em relação aos números de 2014, de acordo com os dados divulgados pelo Conselho Internacional de Aeroportos (ACI).

Este relatório ainda indica a localização estratégica de Atlanta como polo de conexão e porta de entrada à América do Norte, estando a cerca de duas horas de duração de voo de 80% das cidades dos Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM: 20 melhores cidades dos EUA para recém-formados

Embora o aeroporto da Georgia tenha ocupado o primeiro lugar do ranking nos últimos 18 anos, esperava-se que ele perdesse o posto para a capital da China.

“Enquanto Pequim esteva prestes a fechar a lacuna em relação a Atlanta em 2015, mas não se beneficiou do crescimento de dois dígitos que desfrutou nos anos anteriores, e como tal permaneceu na segunda posição”, disse o relatório. “A combinação de desaceleração e capacidade restritiva de chineses significou níveis baixíssimos de crescimento. Pequim cresceu apenas 4,4% no tráfego total de passageiros”.

E MAIS: 10 países mais ricos em petróleo do mundo

Veja o ranking na galeria de fotos abaixo:

  • 10º) Dallas Fort-Worth Internacional

    O Dallas Fort-Worth International contou com cerca de 64 milhões de passageiros em 2015 – com uma queda de 0,9% em relação a 2014, de acordo com o Conselho Internacional de Aeroportos. O principal aeroporto de Dallas caiu do 9º para o 10º lugar em comparação com o ranking anterior.

  • 9º) Paris Charles de Gaulle

    O aeroporto internacional de Paris foi outro que caiu uma posição no ranking, em comparação com o anterior. Cerca de 65 milhões de pessoas passaram pelo local, em 2015 – equivalente a um aumento de 3,1% em relação a 2014.

  • 8º) Aeroporto Internacional de Hong Kong

    O Aeroporto Internacional de Hong Kong – o maior de tráfego de cargas do mundo – recebeu 68 milhões de passageiros em 2015, o equivalente a um aumento de 8,2% em relação a 2014.

  • 7º) Aeroporto Internacional de Los Angeles

    LAX contou com mais de 74,93 milhões de pessoas em 2015, um aumento equivalente a cerca de 6,1%. Ocupando o 7º lugar da lista no ano passado, ocupava o 5º na anterior.

  • 6º) London Heathrow

    Os 74,98 milhões de passageiros que passaram pelo London Heathrow colocaram o como o 6º aeroporto mais movimentado do mundo no ranking.

  • 5º) Tóquio Haneda

    Mais de 75 milhões de passageiros passaram pelo aeroporto Tóquio Haneda em 2015, um crescimento de 3,4% sobre os números de 2014.

  • 4º) Chicago O’Hare Internacional

    O Chicago O’Hare Internacional subiu do 7º para o 4º lugar em relação a 2014, com um aumento de 9.8%. “Depois de anos congestionado, o aeroporto está colhendo as consequências da expansão de capacidade de demanda”, disse o relatório da ACI.

  • 3º) Aeroporto Internacional de Dubai

    O Aeroporto Internacional de Dubai subiu no ranking da 6ª para a 3ª posição, em 2015. Responsáveis por isso são os mais de 78 milhões de passageiros, um crescimento equivalente a 10,7%. Além de terceiro mais movimentado do mundo, é o que mais conta com passageiros internacionais.

  • 2º) Pequim Capital Aeroporto Internacional

    Mesmo Pequim não sendo o primeiro do ranking internacional de aeroportos mais movimentados do mundo, ele ocupa o segundo posto. Em relação a 2014, o crescimento foi de 4,4%, com 89,9 milhões de passageiros que decolaram ou pousaram ali.

  • 1º) Atlanta Hartsfield Jackson Internacional

    O aeroporto internacional, Atlanta Hartsfield Jackson, em 2015, foi o mais movimentado do mundo. Ele contou com cerca de 100 milhões de passageiros circulando por lá.

10º) Dallas Fort-Worth Internacional

O Dallas Fort-Worth International contou com cerca de 64 milhões de passageiros em 2015 – com uma queda de 0,9% em relação a 2014, de acordo com o Conselho Internacional de Aeroportos. O principal aeroporto de Dallas caiu do 9º para o 10º lugar em comparação com o ranking anterior.

Comentários
Topo