Fotos

As marcas de carros com os clientes mais fiéis do mundo

Comprar um carro não é uma decisão fácil. O dinheiro contado para as prestações precisa ser investido em um modelo eficaz, que não dê tanto custo de manutenção e que se encaixe no perfil de cada comprador.

Depois de passado o desafio de encontrar o veículo perfeito, na hora de trocar de carro a experiência positiva (ou negativa) com algum modelo pode influenciar diretamente na decisão do motorista.

VEJA MAIS: 10 marcas de carros mais licenciadas no Brasil em 2016

Algumas marcas, no entanto, conseguem ser tão eficazes que acabam trazendo as mesmas pessoas para comprar o mesmo modelo. Marcas como Chevrolet e Ford reinam entre as que têm os clientes mais fiéis, de acordo com uma pesquisa da agência Experience Automotive.

Veja os modelos que são vendidos, quase sempre, para as mesmas pessoas:

  • Chevrolet Sonic

    Mesmo estando somente há um ano no mercado, esse supercompacto, que tem design inspirado em motocicletas, leva 60,3% de seus compradores de volta às concessionárias em busca do mesmo modelo. Atualmente, o veículo não é vendido no Brasil.

  • Ford Fusion

    Este sedã da companhia norte-americana leva 59,9% de seus compradores a repetirem o modelo.

  • Ford Flex

    Ideal para famílias grandes, esse espaçoso SUV crossover tem 56 compradores fiéis a cada 100 que compram o carro. A Ford não importa esse modelo para o Brasil.

  • Ford Edge

    Esse carro para cinco pessoas leva 55 clientes, a cada 100, de volta às lojas.

  • Ford Five Hundred

    Este sedã foi vendido pela montadora entre os anos de 2005 e 2007 para substituir o modelo Taurus. As vendas deram tão certo que o carro voltou no final de 2008, levando cerca de 55% dos compradores a repetirem o pedido. O modelo não é vendido no Brasil.

  • Toyota Prius

    O único Toyota entre os top 10 dessa lista é o híbrido mais vendido do mundo e leva 51,8% de seus clientes de volta à concessionárias.

  • Chevrolet Cruze

    Esse sedã compacto é responsável pelo retorno de 51,7% dos clientes.

  • Kia Forte

    Além dos 51,6% dos compradores que voltam as concessionárias em busca deste modelo, a Kia mostra que muitos acabam escolhendo outros veículos dentro da própria montadora. O modelo é vendido no Brasil com o nome Cerato.

  • Ford Escape

    O SUV crossover mais vendido da história tem 51,4% de seus clientes retornando para comprar outro modelo. A Ford não traz o veículo para o Brasil.

  • Ford Fiesta

    Popular em todos os cantos do planeta, esse modelo traz 51,2% dos clientes de volta.

Chevrolet Sonic

Mesmo estando somente há um ano no mercado, esse supercompacto, que tem design inspirado em motocicletas, leva 60,3% de seus compradores de volta às concessionárias em busca do mesmo modelo. Atualmente, o veículo não é vendido no Brasil.

Comentários
Topo