Listas

10 melhores bares do mundo

O Dead Rabbit Grocery & Grog, em Manhattan, nos Estados Unidos, encabeça a lista dos melhores bares do mundo, segundo o World’s 50 Best Bars, uma premiação anual que elege os estabelecimentos através de uma votação com especialistas.

No Dead Rabbit Grocery & Grog, o cliente pode apreciar o despretensioso andar de baixo do Rabbit ou experimentar as bebidas do andar de cima, onde suas definições de hospitalidade terão uma nova configuração.

A lista é uma espécie de guia de bons lugares para beber ao redor do mundo. Um colegiado de 476 pessoas, entre eles mixologistas estimados (especialista em bebidas e coquetelaria), historiadores e grandes frequentadores de bares votaram em 652 estabelecimentos.

LEIA MAIS: 10 melhores bares secretos do mundo

Muitos lugares em Londres, que fazem ótimas bebidas, assim como o Smuggle’s Cove, considerado o bar mais elegante de San Francisco, estão contemplados na lista. Há também o Licorería Limantour, na Cidade do México, eleito como o melhor bar da América Latina. Outros locais como o Employees Only e o PDT, ambos em Nova York, também são lendas cheias de personalidade.

A relação dos 50 melhores bares deste ano não mudou drasticamente em comparação ao ano passado, só apareceram alguns novos bares. Há estreantes como o The Gibson, em Londres, o Speak Low, em Xangai, e o Dante, em Nova York, este último ainda não se destacou como esperado, mesmo com a participação do respeitado barman Naren Young. O bar, que abriu em 2015, é o sucessor do Caffe Dante, um restaurante italiano fundado há exatamente 100 anos.

VEJA TAMBÉM: Os 10 melhores restaurantes do mundo de 2016

A Europa, com 22 estabelecimentos na lista, distribuídos em cidades como Atenas, Estocolmo e Londres, é maior centro de bares que servem bons coquetéis do mundo. A América do Norte também se destaca, com 14 bares, todos situados no seu litoral. O Central Station, em Beirute, levou o prêmio de melhor bar do Oriente Médio e da África, enquanto o Manhattan, em Cingapura, é o grande destaque na Ásia.

  • 1º) The Dead Rabbit Grocery & Grog, Nova York

    Posição no ano passado: 2º

  • 2º) American Bar, Londres

    Posição no ano passado: 5º
    Também ganhou o “Best Bar in Europe”

  • 3º) Dandelyan, Londres

    Posição no ano passado: 50º
    Também ganhou o “Highest Climber Award”

  • 4º) Connaught Bar, Londres

    Posição no ano passado: 9º

  • 5º) Attaboy, Nova York

    Posição no ano passado: 11º

  • 6º) The Gibson, Londres

    Estréia

  • 7º) Employess Only, Nova York

    Posição no ano passado: 4º
    Também ganhou o prêmio “Legend of the List”

  • 8º) Nomad Bar, Nova York

    Posição no ano passado: 36º

  • 9º) The Clumsies, Atenas

    Posição no ano passado: 22º

  • 10º) Happiness Forgets, Londres

    Posição no ano passado: 8º

1º) The Dead Rabbit Grocery & Grog, Nova York

Posição no ano passado: 2º

Comentários
Topo