Listas

10 melhores bares secretos do mundo

Mesmo depois da moda dos speakeasies (estabelecimento ilícito que vende bebidas alcoólicas) nos anos 20, muitas pessoas ao redor do mundo continuam buscando os bares secretos. A aventura de estar nesses lugares escondidos é algo que chama atenção e, por isso, muitos estabelecimentos desse tipo foram abertos nos últimos tempos.

Para achar os melhores bares secretos do mundo, o site de luxo “VeryFirstTo.com” consultou Christine Sismondo, autora do livro “America Walks Into a Bar: A Spirited History of Taverns and Saloons, Speakeasies and Grog Shops”, que conta a história dos bares norte-americanos, e membro da equipe Timothy Oulton, uma compnhia britãnica responsável por móveis e decoração de interiores, e que atuou em centenas de bares decorados por experts renomados.

VEJA TAMBÉM: 50 melhores bares na Ásia para conhecer em 2016

Marcel Knobil, fundador do VeryFirstTo.com, compartilhou quais são os 10 melhores bares secretos do mundo, veja na galeria de fotos:

  • 1º) 28 Honghong Street (Cingapura)

    Na lista dos 50 melhores bares da Ásia de 2016, o 28 Hongkong Street é um espaço elegante e refinado, rodeado por cortinas de veludo, escondido atrás de uma porta discreta localizada em uma pequena rua de Chinatown. O site fornece poucas informações sobre o lugar, que se tornou conhecido apenas pelas pessoas que o frequentam e comentam sobre ele. O mais importante para ir ao lugar é, com certeza, fazer reservas. Suas bebidas, que possuem ingredientes “orientais”, são da mais alta qualidade.

    Experimente: Five Foot Assassin, uma taça divertida com um frozen daiquiri que captura os sabores de Trinidad, contendo ingredientes como pandan e tapioca.

  • 2º) The Baxter Inn (Sydney)

    Atrás da porta de um porão despretensioso localizado em um beco qualquer na Sydney Central Business District (CBD) está o melhor bar secreto da cidade. Com alguns dos bartenders mais experientes e simpáticos, um ambiente descolado e pretzels magníficos, o The Baxter Inn é muito conhecido por seus uísques. A incrível parede que contém aproximadamente 900 garrafas da bebida dificilmente passa despercebida.

    Experimente: Uísque japonês, puro.

  • 3º) Blue Room (Los Angeles)

    Se você for para o quarto andar do Los Angeles Athletic Club, não deixe de reparar nas estantes do local. Elas são a entrada escondida para o Blue Room, um poço inicialmente aberto em 1912 e que atendia pessoas do alto nível de Hollywood como Mary Pickford, Rudolph Valentino e Charlie Chaplin. Em relação aos bares secretos, o Blue Room com certeza é o que possui mais história. Aprecie a decoração com livros antigos, bastões, tacos de hóquei e violinos ao lado das fotografias dos membros mais memoráveis do local.

    Experimente: The Uplifters Cup feito de Macallan 12, Carpano Antica, Licor 43, Creme de Cacau, Aztec Chocolate Bitters, junto com um pequeno pedaço de chocolate amargo.

  • 4º) The Butcher (Amsterdam)

    O The Butcher pode parecer só mais uma hamburgueria luxuosa, mas atrás das portas da sua cozinha está um dos melhores e mais estilosos speakeasies de Amsterdam. Com um espaço escuro e íntimo, bebidas diferentes e bartenders excepcionalmente atentos, faça reserva com antecedência. E você precisará de uma senha para entrar no lugar.

    Experimente: Spicy Crusta, uma mistura de gin, licor de sabugueiro St Germain, Zuidam laranja, suco de limão e Butcher, servidos com laranja caramelizada e cascas de limão.

  • 5º) Callooh Callay (Londres)

    Este é um lugar peculiar, bonito e que possui um menu de bebidas premiado que está sempre se modificando. Cheio de surpresas, como um trono e obras de arte diferentes, andar pelo Callooh Callay é como descobrir um bar secreto depois de outro. O local consiste em três áreas separadas, o discreto bar da frente é o mais acessível dos três, enquanto o mais escondido no fim do estabelecimento só pode ser acessado por um guarda roupa no estilo “Nárnia”. Chegar no Jubjub é ainda mais difícil, pois o andar de cima tem uma porta de senha com 4 dígitos que muda diariamente.

    Experimente: New World Spritz, rum infundido Oolong Havana 3, suco de melancia, limão, raspas de limão e prosecco.

  • 6º) The Croft Institute (Melbourne)

    Escondido em um pequeno beco em Chinatown, esse bar secreto é como um hospital que se une com uma escola muito extravagante. No térreo há um tipo de laboratório de ciências com objetos de vidros estranhos e o “Departments of Male and Female Hygiene”, ou seja, os banheiros. No segundo andar há um ginásio com um bar que possui drinques fortes e vodkas que são destiladas no próprio local.

    Experimente: Qualquer um. A maioria das bebidas são completamente customizadas e servidas em um tipo de “seringa gigante”.

  • 7º) Foxglove (Hong Kong)

    A ida ao Foxglove começa com uma busca por um cabo de guarda-chuva que abre uma porta secreta no maior estilo speakeasies dos anos 1920, levando ao que parece com uma cabine de avião da primeira classe típica dos anos 1950. Entrar na sala VIP também é outro desafio, pois o cliente precisa tocar em uma pintura específica para achar o caminho. Mas todo esse trabalho de detetive vale a pena, pois o antigo e inovador bar serve bebidas diferentes, ostras fenomenais e oferece música ao vivo.

    Experimente: Eastern Promise, pimentão verde infuso em um ótimo gin, marmelada de yuzu, goiaba, limão, anis estrelado e um pouco de absinto.

  • 8º) Local Edition (San Francisco)

    Vá para uma experiência única no bar escondido no porão do prédio histórico Hearst. O estabelecimento é inspirado em jornais e revistas de negócios dos anos 1950 e 1960. Você verá paredes cobertas com jornais antigos e lugares escuros decorados com antiguidades, como máquinas de escrever. Não deixe de ver as salas de teatro com cadeiras aveludadas nas noites de cinema, nas quais os drinques são criados e oferecidos de acordo com o filme.

    Experimente: Barbarella, composto por Gin, limão, Cocchi Americano, morango, sal, pimenta e absinto, servidos em um copo alto com gelo triturado.

  • 9º) Museum Hr Giger Bar (Gruyères)

    Esse lugar é mais do que um bar, ele é uma das maravilhas do mundo. O ambiente hipnotizante cheio de arte está localizado em uma pequena e charmosa vila. Criado pelo HR Giger, artista suíço e vencedor do Oscar pelo seu trabalho de design no filme Alien (1979), esse ambiente é caracterizado por uma atmosfera que lembra uma caverna, com uma estrutura esquelética coberta por um arco duplo que cruza o teto de um castelo antigo. Com vistas de cair o queixo em cada canto do local, o visitante terá uma experiência surreal com suas bebidas. Não há lugar melhor para aproveitar os drinques do que o labirinto de covas.

    Experimente: Alien Blood Shot; Café escocês.

  • 10º) PDT (Nova York)

    Através da entrada incomum, uma caixa de telefone público vintage típica da Inglaterra dentro do East Village hotdog joint (restaurante que vende hot dogs), o local é peculiar e sofisticado, e isso exemplifica seu nome, PDT, que significa “Please Don’t Tell”. O estabelecimento provavelmente têm os bartenders mais talentosos de Nova York e serve uma combinação de bebidas muito sofisticadas, de acordo com cada estação, servidos com um delicioso hot dog.

    Experimente: The Sage Old Buck, feito de Scotch Whisky Benromach 12 anos, Belle de Brillet, suco de limão, cerveja de gengibre, baunilha, pimenta preta e sálvia.

1º) 28 Honghong Street (Cingapura)

Na lista dos 50 melhores bares da Ásia de 2016, o 28 Hongkong Street é um espaço elegante e refinado, rodeado por cortinas de veludo, escondido atrás de uma porta discreta localizada em uma pequena rua de Chinatown. O site fornece poucas informações sobre o lugar, que se tornou conhecido apenas pelas pessoas que o frequentam e comentam sobre ele. O mais importante para ir ao lugar é, com certeza, fazer reservas. Suas bebidas, que possuem ingredientes “orientais”, são da mais alta qualidade.

Experimente: Five Foot Assassin, uma taça divertida com um frozen daiquiri que captura os sabores de Trinidad, contendo ingredientes como pandan e tapioca.

Comentários
Topo