Listas

CEOs mais admirados por fundadores de startups

As startups de tecnologia pensam em inovações que podem mudar a sociedade. Por essa razão, os profissionais à frente delas costumam ser muito admirados.

Em uma pesquisa recente feita pela empresa de capital de risco especializada em financiamento para startups, a First Round Capital, o bilionário Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, foi considerado o líder de tecnologia mais admirado por 23% dos fundadores das mais de 700 startups entrevistadas. Este número foi bem superior comparado ao do CEO da Amazon, Jeff Bezos, e do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

VEJA MAIS: 30 maiores bilionários de tecnologia em 2016

A popularidade de Musk faz todo sentido: ele atua em grandes áreas como produção alternativa de energia e exploração espacial.

Os homens compõem a maior parte da lista. Em uma pesquisa, 23% das mulheres afirmaram que “a falta de modelos e grandes exemplos [femininos] na indústria” é um dos fatos principais que causam a sub-representação de mulheres nas empresas de tecnologia. A mulher mais admirada da pesquisa foi a COO do Facebook, Sheryl Sandberg, citada por 1% dos entrevistados.

VEJA TAMBÉM: 5 mulheres mais ricas da tecnologia

Veja na galeria de fotos os CEOs mais admirados dos Estados Unidos entre os fundadores de startups:

  • 1º) Elon Musk

    CEO da Tesla e da SpaceX

    Porcentagem de admiração: 23%

  • 2º) Jeff Bezos

    CEO da Amazon

    Porcentagem de admiração: 10%

  • 3º) Mark Zuckerberg

    CEO do Facebook

    Porcentagem de admiração: 6%

  • 4º) Steve Jobs

    Ex-CEO da Apple

    Porcentagem de admiração: 5%

1º) Elon Musk

CEO da Tesla e da SpaceX

Porcentagem de admiração: 23%

Comentários
Topo