Listas

Conheça o nível de confiança dos países em Donald Trump

(Getty Images)

Menos de 20% dos brasileiros acreditam no presidente norte-americano (Getty Images)

Com recorde de baixa aprovação nos Estados Unidos, Donald Trump não viu sua situação melhorar após uma nova pesquisa global para medir a popularidade do novo presidente de uma das principais nações do mundo. O estudo conduzido pelo instituto Pew Research Center mostra que a confiança dos países de que o governante faça a coisa certa em questões mundiais é muito baixa. Em média, apenas 22% das pessoas acreditam no presidente norte-americano.

VEJA MAIS: Patrimônio de Trump cai US$ 200 milhões desde a eleição

As pesquisas da entidade são feitas por meio de entrevistas por telefone ou pessoalmente, dependendo do país, e são baseadas em amostras nacionais.

O país mais otimista entre os pesquisados é a Filipinas, onde 69% dos cidadãos afirmam ter confiança em Trump. O país do Sudeste Asiático é seguido por Vietnã (58%), Nigéria (58%), Israel (56%), Rússia (53%), Quênia (51%) e Tanzânia (51%).

LEIA TAMBÉM: Conheça 8 empreendedoras mais ricas do que Donald Trump

O país mais pessimista é o México, com apenas 5% de sua população confiante. Logo em seguida vem a Espanha, com 7%, e a Jordânia, com 9%. Menos de 20% dos brasileiros acreditam no presidente norte-americano.

Veja, no gráfico abaixo, o nível de confiança dos países em Trump:

Forbes Brasil

Comentários
Topo