Fotos

As 50 melhores praias do mundo

Descobrir novos lugares é um dos motores que move os millennials. Porém, para essa geração, o apelo que o lugar tem para o Instagram é algo que deve ser levando em consideração.

VEJA TAMBÉM: 3 destinos para adicionar à sua lista de desejos em 2018

Por isso, quando o “FlightNetwork”, um website canadense de viagem, lançou recentemente sua lista das 50 melhores praias do mundo, ranqueadas por 632 altos profissionais – incluindo jornalistas, editores e blogueiros -, é impossível não notar que a maior parte delas parece ter sido feita para o Instagram.

Veja, na galeria de fotos, as 50 melhores praias do mundo:

  • 50º) Cannon Beach, Oregon
    A criação mais majestosa do Noroeste Pacífico é Cannon Beach, no Oregon, formada por rochedos majestosos acima do litoral e mar em vibrantes tons de azuis.

  • 49º) Praia de Diani, Quênia
    Esse é também um dos poucos lugares onde é possível encontrar o maior peixe do mundo: o tubarão-baleia. Em terra, é possível ver macacos se balançando nas árvores, jogar vôlei com os amigáveis habitantes locais ou descansar na areia macia como seda.

  • 48º) Ageeba Beach, Egito
    Ageeba Beach retém a essência cultural do Egito – escondida na costa egípcia, ao lado do Mar Mediterrâneo, é de tirar o fôlego. Aqui, é possível correr por areias cor de tangerina queimada que brilham em tom de bronze com a luz do sol ou se escondem embaixo das falésias vizinhas.

  • 47º) Eagle Beach, Aruba
    Casa da típica “Árvore Divi Divi”, um ícone emaranhado da maravilha natural no meio da margem de areia macia, é um paraíso de vistas surpreendentes.

  • 46º) Radhanagar Beach, Ilhas Andamão, Índia
    Com sua água turquesa intocada, areia branca ofuscante e uma floresta selvagem e alta no plano de fundo, não é de duvidar que Radhanagar seja uma das praias mais desejadas.

  • 45º) Ao Nang Beach, Krabi, Tailândia
    Falésias adornadas com musgo e grama compõem o plano de fundo enquanto o mar bate nas margens – tudo ao mesmo tempo em que barcos de pesca flutuam pelo mar com alguns habitantes locais caminhando pela margem ao seu lado. Estar em Ao Nang Beach é um experiência tailandesa única.

  • 44º) One Foot Island, Ilhas Cook
    A melhor parte de One Foot Island é a ausência completa de qualquer comércio – é só natureza, sem resorts ou construções.

  • 43º) Shoal Bay, Antígua
    Se você estiver procurando a praia caribenha perfeita, acabou de encontrar. Shoal Bay é uma faixa ininterrupta de pouco mais de 3 quilômetros de areia branca, água turquesa brilhante, coqueiros que balançam ao vento e árvores de alga comestível.

  • 42º) Cala Mitjana, Minorca, Espanha
    A gloriosa e vibrante praia de Cala Mitjana é a pérola de Minorca – o notável, esperado e escondido oásis espanhol que oferece intermináveis fantasias em um pequeno pedaço de paraíso.

  • 41º) Praia Lanikai, Oahu, Havaí
    Lanikai significa “mar paradisíaco” – e a praia faz jus ao nome. É considerada um segredo havaiano, pois suas águas primorosas fazem até os viajantes mais experientes ficarem admirados.

  • 40º) Boulders Beach, África do Sul
    Areias brancas macias. Rochedos de granito. Pequenos pinguins. Aventure-se em Boulders Beach, na Península do Cabo, onde um dia tropical se torna uma nova aventura.

  • 39º) Grand Anse, Granada
    A praia é adornada por seu elemento cultural, pois é possível notar que nenhuma outra é mais representativa do estilo de vida caribenho.

  • 38º) Long Beach, Ilha Vancouver, Canadá
    É impossível esquecer o momento em que se caminha por essa interminável faixa de vida selvagem pela primeira vez. Long Beach (“praia longa”, em tradução livre) não foi batizada por acaso: é uma gritante faixa de litoral protegido de 16 quilômetros localizada ao lado de uma floresta tropical verde esmeralda e montanhas rochosas com o pico coberto de neve.

  • 37º) Arquipélago de Los Roques, Venezuela
    Los Roques é o maior parque marinho natural do Caribe, com ilhas, corais, bancos de areia e relaxantes faixas de areia abertas à exploração.

  • 36º) Cala Goloritze, Sardenha
    Pedras recortadas sobem pelo céu sobre a costa da Sardenha onde Cala Goloritze brilha contra a luz do sol. As águas de Ogliastra são incrivelmente turquesa e cristalinas, perfeitas para uma aventura de canoagem à tarde.

  • 35º) Île aux Nattes, Madagascar
    Águas brilhantes azul turquesa, palmeiras verdes deslumbrantes e areias brancas se combinam para constituir o perfeito destino tropical.

  • 34º) Dhigurah Island Beach, Maldivas
    Com dois terços da ilha cobertos pela deslumbrante floresta de Maldivas e as intermináveis areias macias como seda, o cenário dá a sensação ao visitante de estar estrelando seu próprio filme.

  • 33º) Kaputas Beach, Turquia
    Se você pudesse pintar uma imagem da praia Mediterrânea perfeita e intocada, seria Kaputas. Essa pequena faixa de areia dourada fica na base de um desfiladeiro íngreme e rochoso com intermináveis tons de turquesa batendo em suas margens.

  • 32º) Tunnels Beach, Kauai, Havaí
    Tunnels Beach é um paraíso para mergulho com snorkel e cilindro que fica na deslumbrante ilha de Kauai, no Havaí. Não é apenas o lar de um recife de corais tão grande que pode ser visto do espaço, mas também abriga uma série de túneis subaquáticos intocados.

  • 31º) Champagne Beach, Vanuatu
    Imagine isso: uma lagoa cheia de água efervescente que parece champanhe na maré baixa, areia branca ininterrupta e uma costa perfeitamente esculpida com formato de uma taça da bebida – afinal, Champagne Beach não recebeu esse nome à toa.

  • 30º) Elafonissi Beach, Creta
    Essa é, sem dúvida, uma das praias mais bonitas que a Europa tem a oferecer. A remota Elafonissi fica escondida no ponto mais ao sudoeste de Creta, e vale a jornada.

  • 29º) Turquoise Bay, Coral Coast, Austrália
    Turquoise Bay tem as águas de cor turquesa mais puras e vívidas que um viajante pode encontrar. Você ficará encantado ao ver como uma praia pode se parecer com uma pintura – o azul deslumbrante e extravagante acentuado pelas areias brancas e macias nas margens.

  • 28º) Honokalani Beach, Maui, Havaí
    Honokalani Beach, considerada sagrada pelos havaianos, é uma pequena crescente vulcânica escondida no lindo Waianapanapa State Park, no Havaí. Sua areia negra, água turquesa brilhante e floresta verde deslumbrante se combinam para criar uma das maravilhas naturais mais deslumbrantes.

  • 27º) Horseshoe Bay, Bermudas
    Em Horseshoe Bay, o turquesa encontra o rosa em um esplendor de cores que é uma festa para os olhos. Consagrada com areia cor de rosa, Horseshoe Bay é aclamada como a mais famosa e amada entre todas as praias, o que faz dela uma lua de mel interminável.

  • 26º) Anse Source d’Argent, La Digue, Seychelles
    Anse Source d’Argent é a praia mais fotografada do mundo – e sua beleza merece ser imortalizada para sempre.

  • 25º) Seven Mile Beach, Ilhas Cayman
    Enquanto se anda pelo que parece ser uma faixa interminável de paraíso, é possível encontrar oportunidades ilimitadas de nadar, mergulhar com snorkel e deitar na areia branca e macia.

  • 24º) Cayo Coco, Cuba
    Adornada com águas azul pastel que acariciam as margens de areia branca, conta com resorts com deliciosas música e gastronomia cubana.

  • 23º) Vaeroy, Ilhas Lofoten, Noruega
    Vaeroy é mágica – sua localização remota, seus grandes rochedos e sua linda água sem ondas fazem dela uma praia como nenhuma outra.

  • 22º) Fulhadhoo Beach, Maldivas
    Um pedaço de paraíso pouco conhecido perdido nas águas azuis do Oceano Índico, essa praia de areias brancas como a neve é rodeada de muito mais coqueiros do que pessoas.

  • 21º) Île aux Cerfs, Ilhas Maurício
    Um paraíso tropical feito para receber todos os viajantes no luxo das palmeiras verdes, águas de um verde azulado profundo e areais brancas como as nuvens.

  • 20º) Reynisfjara Beach, Islândia
    Um destino de praia extremamente requintado e único na Islândia, adornado com areia negra feita de lava.

  • 19º) Flamenco Beach, Culebra, Porto Rico
    Se você já se imaginou nadando em águas turquesa enquanto a areia branca mais macia possível implora para que você deite sobre ela, Flamenco Beach, em Porto Rico, é um lugar para o qual você deve ir.

  • 18º) Lucky Bay, Austrália
    Um destino único para acampamento na praia ou canoagem no mar. Por lá, os visitantes podem experimentar um novo estilo de vida na praia enquanto fazem amizades com cangurus que chamam Lucky Beach de lar.

  • 17º) Half Moon Bay, Antigua
    Half Moon Bay é um destino fundamental para visitantes que buscam por momentos tranquilos gastos na exploração das maravilhas da natureza ou simplesmente assistindo calmamente as águas cristalinas batendo nos pés.

  • 16º) Saltwhistle Bay, Mayreau, São Vicente e Granadinas
    Saltwhistle Bay faz o visitante se sentir como se estivesse estrelando seu próprio livro de Robinson Crusoe. Ao sair do barco, os turistas são recebidos por quatro requintados quilômetros de areia branca suave como seda e onda após onda de água cristalina batendo nos pés.

  • 15º) Muri Beach, Ilhas Cook
    Praias com palmeiras que repousam contra a água e oferecem o destino perfeito para mergulho com cilindro ou snorkel, pesca em alto mar e kitesurfing.

  • 14º) El Nido, Bacuit Archipelago, Filipinas
    Imagine uma praia que tem tudo – lagoas azul turquesa maravilhosas, paredes rochosas e extensas praias de areia branca.

  • 13º) Blue Lagoon, Nacula, Fiji
    Na costa margeada de palmeiras, é possível enterrar os pés em areia branco-pérola macia e mergulhar de snorkel em uma das águas mais claras do planeta.

  • 12º) Pig Beach, Exuma, Bahamas
    Pig Beach realmente honra o seu nome, pois é o único lugar do planeta em que você pode dar um mergulho no oceano azul turquesa cristalino junto de selvagens porcos cor de rosa com pintas marrons.

  • 11º) Maya Bay, Tailândia
    Maya Beach faz os visitantes se sentirem como se estivessem no cenário de um filme, refugiados em areais brancas e rodeados de inesquecíveis colinas verdes e vívidos corais coloridos.

  • 10º) Trunk Bay, St. John, Ilhas Virgens Americanas
    A beleza de Trunk Bay foi tão revolucionária para tanta gente que foi doada ao National Park Service há mais de cinco décadas.

  • 9º) Hidden Beach, Ilhas Marietas, México
    Localizada a apenas uma hora de barco de Puerto Vallarta, nas Ilhas Marietas, a única maneira de chegar às areias douradas de Hidden Beach é pular de um barco e nadar ou de caiaque, por meio de um túnel até a costa.

  • 8º) Hyams Beach, Austrália
    Nenhum lugar na Terra é tão convidativa para relaxar quanto as luxuosas areias macias de Hyams Beach.

  • 7º) Playa Paraiso, Riviera Maya, México
    Um destino de praia fundamental para viajantes em busca de perfeição.

  • 6º) Baía dos Porcos, Fernando de Noronha, Brasil
    A praia provavelmente será toda sua, visto que é necessário passar por uma trilha para chegar, e é necessário pagar uma diária para se hospedar na ilha, o que limita o número de visitantes por dia. Esportes aquáticos são proibidos – o que significa que há tranquilidade o tempo todo.

  • 5º) Navagio Beach, Zakynthos Island, Grécia
    Você não será capaz de tirar a água azul cristalina e a areia fina de sua mente por décadas. O isolamento da ilha apenas soma à atmosfera espetacular e única.

  • 4º) Pink Sands Beach, Harbour Island, Bahamas
    O litoral deslumbrante, saturado em sol dourado e chão cor de rosa, ficará em sua memória para sempre.

  • 3º) Anse Lazio, Praslin, Seychelles
    Água cristalina, exuberantes coqueiros e rochas de granito criam um cenário que se parece mais com um sonho do que com a vida real.

  • 2º) Whitehaven Beach, Ilhas Whitsunday, Austrália
    Situada nas Ilhas Whitsunday, em Queensland, com uma temperatura constante de 26º C, essa faixa de areia que tem ao fundo montanhas cobertas de árvores é um paraíso na Terra que é preciso ver para crer.

  • 1º) Grace Bay, Providenciales, Turks & Caicos
    Grace Bay Beach, em Turks & Caicos, é a faixa de areia mais icônica e inspiradora do mundo, e você saberá disso ao colocar os pés em uma das praias mais espetaculares no momento em que chegar. A colorida barreira de corais protetora e memorável mantém o oceano sem ondas, o que faz de Grace Bay um dos locais ideais para mergulhar nas águas mornas do Atlântico.

50º) Cannon Beach, Oregon
A criação mais majestosa do Noroeste Pacífico é Cannon Beach, no Oregon, formada por rochedos majestosos acima do litoral e mar em vibrantes tons de azuis.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).

Comentários
Topo