As 10 empresas mais felizes para trabalhar em 2018

Empresas que mantêm seus trabalhadores felizes não estão apenas ajudando seus funcionários – elas estão ajudando a si mesmas, uma vez que trabalhadores satisfeitos são mais produtivos. Na verdade, um fundo mútuo que investe em empresas com boas classificações de ambiente de trabalho, o Parnassus Endeavor, tem superado o mercado com folga ao longo da última década.

VEJA TAMBÉM: 10 melhores lugares para trabalhar

O site de carreiras CareerBliss publicou a oitava edição da sua lista anual das empresas mais felizes dos Estados Unidos. A pesquisa entrevistou dezenas de milhares de trabalhadores e pediu que eles classificassem seus empregadores em relação a dez fatores-chave, como seu relacionamento com os superiores, ambiente de trabalho, compensação, satisfação com as funções exercidas e oportunidades de crescimento.

A Keller Williams Realty ocupa o 1º lugar da lista. A empresa de Austin, no Texas, tem 175 mil agentes espalhados por mais de 900 áreas metropolitanas e diz ser a maior imobiliária do mundo em relação ao número de colaboradores. Um funcionário da companhia escreveu no site CareerBliss.com: “Um dos principais benefícios é como a nossa empresa promove os que estão lá dentro. Todos os funcionários são encorajados e apoiados a estarem no controle de seu crescimento e do percurso da carreira”.

A gigante dos tênis Nike vem em 2º lugar. Ela permanece uma das marcas mais valiosas do mundo e está passando por uma grande transição com o aumento das vendas online. Em junho, a empresa anunciou a iniciativa “NIKE Direct” – uma tentativa de vender mais de seus produtos diretamente aos consumidores por meio de seu website e de suas lojas próprias em vez de depender de varejistas tradicionais.

A Adobe aparece na 4ª posição. A gigante de tecnologia do Vale do Silício inventou o formato de arquivos PDF e o lançou em 1993. A empresa diz que a tecnologia levou a uma redução de 91% nos impactos ambientais e 90% de economia financeira quando comparada a processos baseados em papel. Além disso, o Photoshop é utilizado por 90% dos profissionais de design. “A atmosfera é altamente colaborativa e motivante. As pessoas sempre foram amigáveis e prestativas, muito profissionais”, escreveu um funcionário no CareerBliss.com.

LEIA: 10 empresas mais bem administradas dos EUA em 2017

A gigante farmacêutica Amgen ocupa o 5º lugar. O remédio Enbrel é seu produto mais vendido, tendo trazido quase US$ 6 bilhões em faturamento no último ano. “O equilíbrio entre vida profissional e pessoal é ótimo, há uma creche fantástica no campus e muitos colegas de trabalho inteligentes”, escreveu um funcionário. “É recompensador ver o impacto que nós temos nas vidas dos pacientes”, reportou um trabalhador da Costa Oeste.

Veja, na galeria de fotos, as 10 empresas mais felizes para trabalhar em 2018:

  • 10º) TruGreen

  • 9º) PNC Financial Services Group

  • 8º) Bristol-Myers Squibb

  • 7º) Intuit

  • 6º) Chevron

  • 5º) Amgen

  • 4º) Adobe

  • 3º) Total Quality Logistics

  • 2º) Nike

  • 1º) Keller Williams Realty

10º) TruGreen

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).