Eleven, de “Stranger Things”, é eleita uma das Under 30 da Europa

Millie Bobby Brown, estrela da série original “Stranger Things”, da Netflix, foi uma das escolhidas da versão europeia do 30 Under 30 de FORBES. Aos 13 anos, a atriz é a integrante mais jovem da lista.

LEIA MAIS: 91 destaques brasileiros abaixo dos 30 anos

Na última segunda-feira (22), FORBES divulgou, pelo terceiro ano consecutivo, a nova edição da Europa com mais de 300 nomes de jovens inovadores, empreendedores e líderes com menos de três décadas de vida. São nomes que estão transformando os mais diversos setores da sociedade: arte e a cultura, entretenimento, indústria, tecnologia, finanças, mídia e marketing, direito e política, varejo e comércio eletrônico, ciência e saúde e empreendedorismo social.

Entre os selecionados estão o boxeador Anthony Joshua, as estrelas pop do Little Mix e as cantoras Dua Lipa e Rita Ora. A lista foi organizada por um grupo de pessoas com expressão em cada uma das 10 categorias, incluindo o cineasta Edgar Wright e a empresária Arianna Huffington.

O lançamento da lista foi celebrado no mesmo dia, em Londres. Os eleitos estavam presentes na cerimônia ao lado de integrantes de FORBES, como o editor Randall Lane, assim como uma série de convidados VIP e 30 homenageados de listas anteriores.

Os eleitos 30 Under 30 são julgados pela liderança e disrupção, mentalidade empresarial e resultados e a probabilidade de mudar seu setor ao longo dos próximos 50 anos. Para se qualificar, os homenageados devem ter uma forte conexão com a Europa. A sua ligação ao continente é determinada por meio da cidadania, nascimento ou residência. A lista deste ano é a mais diversificada do ponto de vista geográfico até hoje, com 69 países representados. Esta é a primeira vez, por exemplo, que cidadãos da Bósnia e Herzegovina, Kosovo, Albânia, Bielorrússia e Macedônia aparecem entre os indicados.

VEJA TAMBÉM: 20 destaques do novo ranking “30 under 30”

Veja, na galeria de fotos a seguir, alguns dos destaques da lista 30 Under 30 da Europa:

  • Millie Bobby Brown, 13 anos, atriz

    Aos 13 anos, a estrela de “Stranger Things” já foi nomeada ao Emmy e é adorada pelos fãs. Quando não está no mundo invertido de Hawkings, a atriz britânica trabalha em sua estreia no cinema – o filme “Godzilla: O Rei dos Monstros”, que tem estreia prevista para 2019.

  • Barbara Palvin, 24 anos, modelo

    A carreira de modelo da húngara Barbara Palvin começou de forma inesperada: ela estava com a mãe, fazendo tarefas do cotidiano, em uma pequena cidade perto de Budapeste quando ainda era adolescente. Em 2010, com apenas 17 anos, Barbara já desfilava na passarela da Prada, em Milão, e na da Nina Ricci, em Paris. Dois anos depois, já era uma das “angels” da Victoria’s Secret e estava nos famosos desfiles anuais da marca. Em 2016, ela ficou na 17ª posição na lista FORBES das modelos mais bem pagas do mundo.

  • Jacob Anderson, 27 anos, ator

    Depois de ter pequenos papéis em vários programas de televisão, o britânico Jacob Anderson foi escolhido como um dos personagens de “Game of Thrones”, série mais popular da atualidade. O ator interpreta Gray Worm, um dos conselheiros de Daenerys Targaryen. Mas atuar não é o único talento de Anderson: ele também é o rapper conhecido como Raleigh Ritchie. Seu álbum de estreia, “You’re A Man Now, Boy”, foi lançado em 2016 e entrou nas paradas do Reino Unido na 32ª posição.

  • Nathalie Emmanuel, 28 anos, atriz

    A carreira da britânica começou quando ela tinha apenas 17 anos, estrelando como Sasha Valentine na novela “Hollyoaks”. Sua estreia no cinema chegou seis anos depois, com um papel em “Twenty8k”. Ela já conquistou papéis em Hollywood: interpretou a hacker Ramsey nos dois filmes mais recentes da saga “Velozes e Furiosos” e fez participações na série de televisão “Game of Thrones” e na trilogia “Maze Runner”.

  • Katinka Hosszu, 28 anos, nadadora

    A nadadora húngara possui três medalhas olímpicas de ouro, sete do Campeonato Mundial e 13 do Campeonato Europeu. Apelidada de “Iron Lady”, Katinka agora possui um comércio eletrônico com seu marido e treinador e administra um centro de treinamento em seu país natal.

  • Hannah John-Kamen, 28 anos, atriz

    Com um papel no próximo filme de Steven Spielberg, “Ready Player One”, a britânica está a caminho do sucesso. Em 2019, ela também aparecerá em um remake de “Tomb Raider” e em “Ant-Man e Wasp”, da Marvel. Desde que ganhou o papel principal no musical “Viva Forever”, inspirado nas Spice Girls, a atriz ganhou aparições no seriado “Killjoys” e em múltiplos episódios de “Black Mirror”.

  • Anthony Joshua, 28 anos, boxeador

    Joshua teve o maior pagamento da sua carreira em uma luta para o título dos pesos pesados ​​contra Wladimir Klitschko, em abril. A disputa registrou um milhão de compras no pay-per-view no Reino Unido, enquanto 10 milhões de pessoas assistiram na Alemanha e 90 mil fãs lotaram o Estádio de Wembley, em Londres. Os responsáveis pelo marketing das grandes empresas tendem a deixar patrocínios de boxeadores de lado, mas Joshua é uma das exceções. Ele possui muitas parcerias, incluindo as fechadas com Under Armour, Jaguar, Beats, StubHub e Audemars Piguet.

  • Laura Kenny, 25 anos, ciclista

    Quatro vezes medalha de ouro, Laura é a atleta olímpica feminina mais bem-sucedida do Reino Unido. Quando não está competindo, ela está ocupada ganhando outras corridas: foi medalhista no UCI Track 12 vezes, na UEC European Track dez vezes e ainda ostenta o título de campeã dos jogos da Commonwealth.

  • Zara Larsson, 20 anos, cantora

    O álbum de estreia da cantora sueca, “So Good”, ocupou de cara o 7º lugar no ranking de discos do Reino Unido e incluiu o hit “Symphony”, com a banda Clean Bandit, que chegou ao topo das listas de singles. Seu sucesso de 2015, “Never Forget You”, com MNEK, foi platina em vários países, incluindo os EUA. Uma estrela desde criança, Zara ganhou a versão sueca do reality musical “Got Talent” aos 10 anos de idade.

  • Dua Lipa, 22 anos, cantora

    O sucesso da cantora britânica, “New Rules”, chegou ao 8º lugar do Hot 100 e já acumula mais de 900 milhões de visualizações no YouTube. O hino do pop alcançou o topo dos rankings do Reino Unido, sendo a primeira música de uma artista feminina a conquistar o feito desde 2015. Dua Lipa, de ascendência albanesa, recebeu cinco indicações para o Brit Awards 2018, incluindo o British Breakthrough Act.

  • Little Mix (Perrie Edwards, 20 anos, Jesy Nelson, 26, Leigh-Anne Pinnock, 26, Jade Thirlwall, 26), cantoras

    Resposta da década para as Spice Girls, o grupo Little Mix foi formado durante o programa de talentos “The X Factor”, em 2011. O quarto álbum das artistas britânicas, “Glory Days”, ficou em 1º lugar nas listas do Reino Unido e deu às garotas o título de grupo número 1 desde a estreia das Spice Girls, há 20 anos. Todos os álbuns do Little Mix foram platina na região.

  • Rita Ora, 27 anos, cantora

    A britânica começou a tocar no pub de seu pai, em Londres, depois que sua família de refugiados emigrou do Kosovo. Aos 15 anos, ela costumava sentar do lado de fora do Universal Music Group, para entregar seu CD às pessoas que saíam do prédio. Atualmente, está produzindo seu segundo álbum, que será lançado ainda este ano.

  • Karolína Plisková, 25 anos, tenista

    Em 2017, Karolína tornou-se a primeira tenista feminina da República Tcheca a ocupar o 1º lugar no mundo. Com nove títulos da WTA durante a carreira, a atleta obteve quase US$ 11 milhões em dinheiro graças aos prêmios que recebeu e registrou mais aces nos campeonatos do que qualquer outro jogador desde 2015.

  • 14) Paul Pogba, 24 anos, jogador de futebol

    Antes de mudar para o Manchester United, o britânico jogou no Juventus Football Club e, com a equipe, ganhou quatro campeonatos da Série A, além de dois títulos da Coppa Italia e da Supercoppa Italiana. Nacionalmente, com a França, venceu a Copa do Mundo Sub-20 da FIFA 2013. Todas essas vitórias levaram Pogba a embolsar uma fortuna – é um dos jogadores de futebol mais bem pagos do mundo -, e a fechar grandes parcerias, como a que tem com a Adidas como sua patrocinadora principal.

  • Ricky Rubio, 27 anos, jogador de basquete

    O jogador do Utah Jazz voltou para a sua equipe de origem, na Espanha, para os Jogos Olímpicos, o que levou a uma medalha de bronze em 2008 e a uma de prata em 2016. No campeonato EuroBasket, o país conquistou duas medalhas de ouro. Ele se juntou ao Minnesota Timberwolves em 2011 como o 10º jogador espanhol da NBA.

  • Max Verstappen, 20 anos, piloto de F1

    Aos 17 anos, o holandês, que compete pela Red Bull Racing, tornou-se o piloto mais jovem a participar de uma corrida de F1. Ele ganhou o Prêmio FIA de Personalidade do Ano de 2015 a 2017, o Grand Prix da Espanha de 2016, o Grand Prix do México de 2017 e o Grand Prix da Malásia de 2017.

  • Maisie Williams, 20, atriz

    Desde que fez sua estreia como atriz em “Game of Thrones” como Arya Stark, a britânica tornou-se uma das favoritas entre os aficionados da série da HBO mais assistida de todos os tempos. Ela foi nomeada para um Emmy em 2016 e expandiu seu repertório com papéis em “The Falling” e “The Book of Love” (ambos sem versão em português).

  • Flaviu Cipcigan, 28 anos, pesquisador da IBM

    A pesquisa do britânico usa ciência de dados e simulação de computador para criar peptídeos antibacterianos, trabalhando com colaboradores de universidades, laboratórios governamentais e empresas farmacêuticas para testar e, finalmente, fabricar os melhores candidatos químicos. Ele iniciou o projeto há cerca de um ano e já projetou um peptídeo que mata muitos tipos de bactérias.

  • Ali-Reza Panjwani, 28 anos, JP Morgan

    Um dos vice-presidentes mais jovens da história do JP Morgan, o banco de investimentos nomeou Panjwani para liderar seu grupo estratégico de avaliação de riscos em Nova York. Ele tem sido o chefe da equipe central RCSA, gerando uma série de iniciativas e projetos globais ao longo dos últimos anos.

  • Kübra Gümüsay, 29 anos, jornalista

    O trabalho da jornalista focada no Islamismo, racismo e feminismo pode ser encontrado em algumas das principais publicações da Alemanha, além de ser visto e ouvido em vários programas de televisão e rádio. Com sua coluna desde 2010 no jornal “Die Tageszeitung”, Kübra se tornou uma das primeiras colunistas hijab no país. E mais: ela co-fundou o Zahnrader, uma rede para empresários muçulmanos na Alemanha, além de ser uma figura popular com milhares de seguidores nas mídias sociais.

Millie Bobby Brown, 13 anos, atriz

Aos 13 anos, a estrela de “Stranger Things” já foi nomeada ao Emmy e é adorada pelos fãs. Quando não está no mundo invertido de Hawkings, a atriz britânica trabalha em sua estreia no cinema – o filme “Godzilla: O Rei dos Monstros”, que tem estreia prevista para 2019.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).