10 aeroportos com a melhor gastronomia em 2018

Decidir o que comer geralmente é uma tarefa difícil para muitos viajantes. Entre o fast food salgado e o estresse para encontrar um assento, refeições em aeroportos não são conhecidas por serem deliciosas.

LEIA MAIS: UNDER 30 de FORBES Brasil terá indicações online

Felizmente, existem alguns aeroportos internacionais que oferecem uma excelente variedade de pratos por um bom preço. Para encontrar as melhores alternativas, o site “RewardExpress” analisou milhares de comentários sobre os aeroportos mais movimentados fora dos Estados Unidos para elaborar esta lista.

Veja, na galeria de fotos a seguir, 10 aeroportos com a melhor gastronomia em 2018:

  • 1) Aeroporto Internacional de Narita, Tóquio – Japão

    Apesar de não ser localizado no centro como o Aeroporto Haneda, esse famoso hub é também conhecido por sua fantástica seleção da gastronomia japonesa a preços acessíveis. Yakitori, sushi, udon, tonkatsu e muito mais podem ser encontrado por lá, com qualidade capaz de colocar o aeroporto na primeira posição da lista por uma margem de 0,7 ponto.

    Onde ir: Sushiden (gastronomia japonesa)

    Notas (0 a 5):

    Qualidade: 5

    Preço: 5

    Diversidade: 3,46

    Nota geral: 4,77

  • 2) Aeroporto Internacional Taoyuan, Taipei – Taiwan

    O que falta de variedade nesse aeroporto é compensado pela qualidade da comida (segunda maior) e pelo preço (segundo menor). Mesmo se o passageiro estiver por lá apenas para uma escala, ele poderá experimentar algumas especialidades locais rápidas e deliciosas, como o bubble tea e o macarrão artesanal.

    Onde ir: Chun Shui Tang (gastronomia chinesa, asiática e taiwanesa)

    Qualidade: 4,4

    Preço: 4,1

    Diversidade: 2,69

    Nota geral: 4,1

  • 3) Aeroporto Internacional de Hong Kong

    Os sortudos que passam pelo terceiro aeroporto internacional mais movimentado do mundo têm muitas opções incríveis de comida. Da Caviar House & Prunier para o Crystal Jade La Mian Xiao Long Bao (e mais um Lady M que vai ser inaugurado em breve), a consistência dos comentários positivos relacionados aos restaurantes falam por si.

    Onde ir: Saboten (gastronomia japonesa e asiática/fast food)

    Qualidade: 4,17

    Preço: 3,35

    Diversidade: 4,04

    Nota geral: 4,03

  • 4) Aeroporto Changi, Singapura

    Com a pontuação mais equilibrada entre os cinco primeiros nos quesitos analisados, o Aeroporto Changi oferece um bom número de pratos autênticos e de qualidade, sendo que a gastronomia cantonesa é a especialidade.

    Onde ir: Imperial Treasure Cantonese Cuisine (gastronomia chinesa e asiática)

    Qualidade: 3,96

    Preço: 3,95

    Diversidade: 3,85

    Nota geral: 3,94

  • 5) Aeroporto Schiphol, Amsterdã

    Primeiro aeroporto fora da Ásia na lista, o Schiphol tem um pouco de tudo para os viajantes mais distintos – da gastronomia sofisticada a opções mais acessíveis. Em relação ao preço e diversidade, o aeroporto está na primeira metade da lista, mas no que diz respeito à qualidade, a nota 3 está bem abaixo dos demais integrantes do Top 5.

    Onde ir: Bowery Restaurant (gastronomia holandesa, europeia e asiática)

    Qualidade: 3,95

    Preço: 3,01

    Diversidade: 4,42

    Nota geral: 3,88

  • 6) Aeroporto de Gatwick, Londres – Reino Unido

    Quem iria imaginar que Gatwick estaria à frente de Heathrow quando se trata de gastronomia? Apesar de ter uma nota menor do que 4 no quesito qualidade, os preços substancialmente mais baratos de Gatwick estão na 6ª posição da lista, quatro acima do Heathrow.

    Onde ir: Comptoir Libanais (gastronomia libanesa, mediterrânea e do Oriente Médio)

    Qualidade: 4,11

    Preço: 3,01

    Diversidade: 3,65

    Nota geral: 3,88

    Observação: a pontuação é arredondada para duas casas decimais; a pontuação de Gatwick é ligeiramente menor da de Schiphol)

  • 7) Aeroporto Kingsford-Smith, Sydney – Austrália

    Apesar de ter uma nota perfeita no quesito diversidade, oferecendo de tudo, desde comida tailandesa (Taste of Thai) e mexicana (Mad Mex), passando pela cozinha australiana (Ibis Kitchen), o Aeroporto de Sydney não está entre os melhores quando se trata de preço. Mas a comida é excelente.

    Onde ir: Chur Burger (gastronomia norte-americana e australiana/fast-food)

    Qualidade: 3,9

    Preço: 2,36

    Diversidade: 5

    Nota geral: 3,84

  • 8) Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas – Espanha

    Você pode contar com o aeroporto de Madri para pratos da cozinha espanhola e tapas. Infelizmente, ele não conta com muita diversidade caso o viajante tenha outras preferências, categoria com nota mais baixa em relação a qualidade e preço.

    Onde ir: Vinea (gastronomia mediterrânea e espanhola/fusão)

    Qualidade: 3,96

    Preço: 3,77

    Diversidade: 2,88

    Nota geral: 3,77

  • 9) Aeroporto de Munique-Franz Josef Strauss – Alemanha

    Assim como o aeroporto de Madri, o Aeroporto de Munique ocuparia uma posição muito melhor se não fosse pelos preços altos. Com valores cerca de 40% mais caros do que a média entre os aeroportos (segundo mais alto da lista), Munique compensa com o número de opções e comida de alta qualidade.

    Onde ir: Airbrau (gastronomia bávara, salão de cerveja e cervejarias)

    Qualidade: 4,2

    Preço: 1,83

    Diversidade: 3,65

    Nota geral: 3,76

  • 10) Aeroporto de Heathrow, Londres – Reino Unido

    Como o segundo aeroporto internacional mais movimentado, com mais de 75 milhões de passageiros em 2016, Heathrow ostenta a terceira culinária de melhor qualidade graças a chefs renomados, como Gordon Ramsey. O fato de ser o mais caro não surpreende, o que explica a nota geral do aeroporto.

    Onde ir: Gordon Ramsey’s Plane Food (gastronomia europeia, britânica e opções vegetarianas)

    Qualidade: 4,29

    Preço: 1,33

    Diversidade: 3,65

    Nota geral: 3,75

1) Aeroporto Internacional de Narita, Tóquio – Japão

Apesar de não ser localizado no centro como o Aeroporto Haneda, esse famoso hub é também conhecido por sua fantástica seleção da gastronomia japonesa a preços acessíveis. Yakitori, sushi, udon, tonkatsu e muito mais podem ser encontrado por lá, com qualidade capaz de colocar o aeroporto na primeira posição da lista por uma margem de 0,7 ponto.

Onde ir: Sushiden (gastronomia japonesa)

Notas (0 a 5):

Qualidade: 5

Preço: 5

Diversidade: 3,46

Nota geral: 4,77

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br)

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).