10 regiões dos EUA com o maior número de vistos de trabalho

Todos os anos, a loteria para vistos H-1B começa no dia 1º de abril e termina em 1º de outubro, quando cessam as autorizações para trabalhar no país. Com cerca de 85 mil emissões anualmente, o H-1B é o maior programa de vistos temporários dos Estados Unidos, muito aguardados, principalmente, por empresas de tecnologia que precisam contratar imigrantes qualificados para seus negócios. O instituto de pesquisa Pew Research analisou dados metropolitanos para identificar as cidades norte-americanas onde os profissionais imigrantes mais trabalharam entre 2010-2016.

LEIA MAIS: 12 países que mais forneceram mão-de-obra qualificada para os EUA

A maioria das aprovações foi para empregadores em áreas metropolitanas concentradas ao longo da costa leste e no Texas. 247.900 vistos concedidos foram para empresas localizadas em Nova York, 29% do total de aprovações em todo o mundo. A área metropolitana de Dallas teve o segundo maior número de aprovações (74.000), enquanto Washington D.C ficou em 3º lugar (64.800). Quando se trata de aprovações na relação por 100 trabalhadores, College Station, no Texas, aparece em 1º lugar, com 32 a cada centena, seguida por Trenton, em Nova Jersey, com apenas 5.

Desde que Donald Trump se tornou presidente dos Estados Unidos, sua administração aumentou a fiscalização sobre empresas que providenciam vistos para outras empresas. Embora o trabalho de obtenção de vistos para diferentes empregadores não seja ilegal, existem requisitos para que os trabalhadores mantenham um relacionamento com seus patrões. Em fevereiro, a Agência de Imigração e Cidadania dos EUA disse que exigirá mais informações sobre o emprego dos trabalhadores beneficiados pelo programa para garantir que eles estejam fazendo o que devem fazer. Também surgiram informações de que as renovações terão que ser solicitadas pessoalmente em alguns casos.

Veja, na galeria de fotos a seguir, o número de aprovações de visto H-1B por área metropolitana dos Estados Unidos entre 2010 e 2016:

  • 1. Nova York (Nova York)
    Número de aprovações: 247.900

  • 2. Dallas (Texas)
    Número de aprovações: 74.000

  • 3. Washington, DC
    Número de aprovações: 64.800

  • 4. Boston/ Cambridge/ Newton (Massachusetts)
    Número de aprovações: 38.800

  • 5. College Station (Texas)
    Número de aprovações: 37.800

  • 6. Filadélfia (Pensilvânia)
    Número de aprovações: 34.300

  • 7. Chicago/ Naperville/ Elgin (Illinois)
    Número de aprovações: 29.900

  • 8. Houston/ The Woodlands/ Sugar Land (Texas)
    Número de aprovações: 28.900

  • 9. Atlanta/ Sandy Springs/ Roswell (Geórgia)
    Número de aprovações: 28.500

  • 10. San Jose/ Sunnyvale/ Santa Clara (Califórnia)
    Número de aprovações: 22.200

1. Nova York (Nova York)
Número de aprovações: 247.900

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).