Negócios

Aplicativos mostram condições de trabalhadores em restaurantes nos EUA

Pense na seguinte situação: você está na rua, com fome e em um bairro ou região que não conhece muito bem. Você acha um restaurante de comida italiana com entradas de preço médio, mas a parou para pensar se o local oferece aos seus trabalhadores licença remunerada e um bom salário?

Recentemente, greves entre os trabalhadores de restaurantes, especialmente em redes de fast food, nos Estados Unidos estão chamando a atenção para os baixos salários, benefícios limitados e as oportunidades de promoção escassas em muitos segmentos da indústria alimentícia. Nesta onda, surgiram aplicativos que ajudam as pessoas que têm costume de comer fora a encontrar um local em que as condições de trabalho sejam boas.

ROC

O aplicativo chamado Restaurant Opportunities Centers United National Diner’s Guide App permite que você encontre estabelecimentos a partir do salário, benefícios e informações dentre 150 restaurantes mais populares dos EUA, juntamente com uma lista de estabelecimentos cujas condições do trabalhador são sólidas o suficiente para ganhar a classificação do ROC de “restaurantes de alta da estrada”.

Uma próxima versão do aplicativo, previsto para lançar ainda este ano, irá solicitar aos usuários que ir um passo além: eles vão ser capazes de usar o aplicativo para informar sobre sinais de segregação racial no trabalho.

Switch

Este aplicativo ranqueia os restaurantes dentro de um conjunto de regras como condições dos trabalhadores, mas também itens como salubridade do menu, qualidade ambiental, humanidade social, etc. O ROC estará colaborando com o aplicativo através do fornecimento de dados para a categoria dos direitos dos trabalhadores.

Eat Shop Sleep

O aplicativo do Departamento Norte-Americano de Trabalho te mostra as violações trabalhistas nos restaurantes, loja e hotéis que você procurou ou tenha se interessado em visitar.

Topo