Negócios

Homem mais rico da China investe em Atlético de Madrid

Wang Jianlin, um dos homens mais ricos da China, assinou um acordo para investir uma quantidade desconhecida no clube de futebol espanhol Atlético de Madrid, relata o jornal espanhol Marca.

“A operação foi realizada com absoluta discrição e sem detalhes específicos vazados. Mas a única coisa certa é que o acordo no qual Wang Jianlin vai colocar capital no clube agora está selado.”, afirmou um artigo no site inglês do jornal. O artigo também afirma que Wang vai se envolver na gestão do clube, apesar de o atual proprietário querer apenas reforçar o clube, e não vendê-lo.

Não é a primeira vez que rumores que Wang vai comprar um clube de futebol estrangeiro vazam. Ele foi apontado de estar investindo no Southampton e Roma. Ambos os rumores acabaram sendo falsos.

Wang, que ocupou o primeiro lugar na lista do ano passado dos mais ricos da China com US$ 14,1 bilhões de patrimônio líquido, é o presidente do Dalian Wanda Group, empresa imobiliária. Na década de 1990, o grupo patrocinou um dos times de futebol mais bem sucedidos da China, mas mais tarde retirou-se devido a preocupações crescentes com a corrupção.

Se desta vez o rumor se provar verdadeiro, Wang poderia ser a salvação dos investidores para clubes com dificuldades. Apesar de o Atlético ter conquistado o título La Liga da Espanha este ano, o seu desempenho financeiro tem sido muito menos forte do que em campo.

Topo