Android atingiu 1 bilhão de smartphones em 2014

Um bilhão de smartphones: este foi o número que o Google atingiu com seu sistema operacional Android em 2014. Segundo a nova pesquisa da consultoria Strategy Analytics, o número de celulares vendidos no ano aumentou 30%.

Entre os sistemas operacionais, o Android ficou à frente de longe. iOS, da Apple, e Microsoft ficaram bem para trás, com 192 milhões e 38,8 milhões, respectivamente. Isso dá ao serviço do Google impressionantes 81,2% do mercado global, enquanto a empresa de Tim Cook fica com 15% e a Microsoft com 3%.

Segundo a agência, os iPhones 6 e 6 Plus deram uam reerguida no crescimento da Apple em relação a 2013. Para a Microsoft, parcerias com fabricantes na China devem aumentar sua presença em 2015, embora ainda fique aquém do seu domínio no mundo dos desktops.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).