Apple torna-se a maior vendedora de smartphone na China

Pela primeira vez na história, a Apple tornou-se a maior vendedora de smartphones na China. É o que aponta o relatório da consultoria Canalys com dados de unidades importadas no último trimestre.

A Apple superou competidores populares no país oriental, como Xiaomi e Huawei, que oferecem smartphones a preços mais acessíveis. Segundo a empresa de pesquisa, os produtos chineses chegam a custar, em média, a metade dos da Apple.

A empresa de pesquisa não estima exatamente quantos smartphones foram vendidos no período, mas aponta que os novos tamanhos apresentados nos iPhones 6 e 6 Plus devem ter sido o diferencial para os chineses.

De acordo com o relatório da Canalys, os quatro maiores vendedores de smartphone na China no quarto trimestre de 2014 foram: Apple, Xiaomi, Samsung e Huawei, respectivamente.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).