Negócios

Novo Samsung terá sistema de identificação digital semelhante ao da Apple

iOS: esta é a sigla que a maioria dos donos de iPhone e iPad citam quando explicam por que eles compraram seus dispositivo. Além disso, o sistema de identificação digital da Apple, Touch ID, conquistou seu papel na segurança do mundo tecnológico e se tornou um diferencial na briga contra o Android. Agora, a Samsung vai copiá-lo.

O site especializado na Samsung, SamMobile, relatou que um projeto igual ao Touch ID está sendo analisado como centro do novo Galaxy S6. O sistema de touch é mais preciso e conveniente, pois ele pode aceitar uma área maior do seu polegar de uma vez só. Para acomodar no novo aparelho, alega-se que o botão da home do Galaxy S6 será ampliado.

Segundo o SamMobile, a tecnologia aplicada no novo Galaxy S6 terá algumas funcionalidades como desbloquear o aparelho com o toque da digital. Além do básico, será possível também acessar diferentes sites por meio da digital, assim como verificar a identidade do usuário de uma conta da Samsung. Por último, é possível que os usuários utilizem a digital para efetuar pagamentos via PayPal.

Ao mesmo tempo que faz muito sentido para a Samsung integrar o sistema de uso de digital, também representa um risco já que desenvolver este sistema em um aparelho tão grande pode ser arriscado.

 

Topo