Negócios

Aeroporto de Pequim terá maior terminal de passageiros do mundo

O projeto do design do novo terminal do aeroporto de Beijing já está pronto e agora começará a ser executado. Quando pronto, ele será o maior do mundo. Um conjunto de profissionais renomados em parceria com Zaha Hadid, arquiteta iraquiana reconhecida internacionalmente, e a empresa de engenharia ADPI são os responsáveis pelo projeto.

Se tudo ocorrer como o planejado, o aeroporto oferecerá aos seus passageiros melhor condição nas conexões de vôos para todos os lugares do mundo. Terá capacidade para mais de 45 milhões de passageiros por ano e terá sua localização exatamente do lado oposto do Capital Airport, que ficou pronto em 2008.

O terminal terá inúmeros layouts flexíveis, permitindo que o aeroporto mude sua configuração de tempos em tempos. De acordo com a equipe de desenvolvimento, o aeroporto é uma chave para o transporte chinês e um desenvolvimento enorme em termos financeiros para Pequim.

Além disso, o aeroporto oferecerá linhas diretas e locais especiais para passageiros que queiram viajar somente dentro da China, tendo conexão direta com as linhas ferroviárias. O projeto também foi feito para ser o aeroporto mais sustentável do mundo, com muitas árvores, por exemplo.

 

Topo