Negócios

Controle remoto universal touchscreen promete mudar a experiência de assistir à televisão

Quanto mais eletrônicos temos em casa, mais controles remotos aparecem, dificultando encontrar o que queremos, certo?  Pensando nisso, a empresa Ray Enterprises, de Nova York, decidiu revolucionar o controle remoto universal. A novidade parece mais com um smartphone do que com o objeto tradicional.

“As televisões estão mais tecnológicas do que nunca, enquanto os controles remotos têm mais de 50 anos”, justificou o fundador e CEO da empresa, David Skokna, em uma entrevista ao site Recode.

Segundo o portal, a tela do super controle remoto tem, aproximadamente, 12 cm e a bateria dura dez horas. Além disso, ele oferece um serviço de pesquisa rápida de canais e programação. O objeto tem apenas quatro botões físicos: mudo, volume para aumentar e diminuir e a função “sleep”, para desligar a televisão automaticamente.

A ideia é substituir todos os outros controles que existem na casa. Mas, a grande diferença para o controle universal comum é a tecnologia e facilidade de trocar de aplicativos de acordo com cada eletrônico a ser controlado. Graças a conexão bluetooth e wifi, é possível programá-lo para controlar mais de 200 mil eletrônicos diferentes.

Ainda mais interessante é o fato de o controle registrar suas preferências na televisão e sugerir novas programações baseado no seu histórico. A novidade deve ser disponibilizada ainda neste semestre, com o valor aproximado de US$ 199 (equivalente a R$ 560).

Topo