Samsung pode revolucionar mercado com tecnologia de carregamento sem fio

Uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo, a Samsung está pronta para a implantação de energia sem fio em uma escala global. Seho Park, um dos principais engenheiros da Qualcomm, empresa produtora de chips, previu: ” 2015 será um ano marcante para o crescimento da implantação de carregamento sem fio, via wireless”.

Samsung tem investigado a tecnologia do carregamento sem fio desde os finais de 2000, quando a empresa formou uma equipe especial. Para que o carregamento sem fio possa ser comercialmente viável, o tamanho e preço dos componentes necessários teria de ser drasticamente reduzido.

Samsung também investiu em uma pequena empresa da Nova Zelândia, PowerByProxi, que licenciou a tecnologia-chave de carregamento sem fio da Universidade de Auckland. A grande questão agora, é saber se o lançamento do Galaxy S6 vai finalmente resolver a questão de um único padrão da indústria para o carregamento sem fio.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).