Negócios

São Paulo recebe a 8ª edição da Campus Party

Desta terça-feira (3) ao dia 8 de fevereiro, a Expo São Paulo é o lar de mais de oito mil campuseiros. Este é o nome dado aos amantes da tecnologia (e todos os seus desdobramentos) que há oito anos lotam os pavilhões da Campus Party, o maior evento de internet do mundo.

A edição de 2015 celebra o 150º aniversario da publicação “Da Terra à Lua”, do francês Julio Verne, e traz o cosmos como sua temática principal. No total, são 700 horas de atividades, como palestras, oficinas e workshops, além de uma área especial aberta ao público.

São 10 palcos, cada um com o nome de um corpo celeste e temas diferentes, como empreendedorismo (Lua), desenvolvimento (Júpiter) e redes sociais (Mercúrio). O principal, Terra, vai receber palestras de nomes importantes como Miguel Nicolelis, neurocientista brasileiro que lidera o projeto do exoesqueleto Andar de Novo, e Shubham Banerjee, menino de 13 que criou uma impressora braile de baixo custo feita com pecas de lego. Outra presença muito esperada é a do ator Paul Zaloom, que interpretava o cientista maluco do programa “O Mundo de Beakman”.

Uma das novidades da Campus Party é o Open Campus, espaço aberto ao público com atividades e estandes livres totalmente gratuitos. Basta se cadastrar no site do evento ou no local. A área vai funcionar dos dias 4 a 7 de fevereiro, das 10h às 21h.

Outra inovação da edição 2015 é a criação da plataforma campuse.ro, que funciona como uma rede social para conectar os campuseiros de todo o mundo. “A ideia é ajudar o participante a se desenvolver como profissional”, explica o CEO e cofundador da Campus Party Paco Ragageles. Além disso, a maior parte do conteúdo apresentado no evento deste ano estará disponível por lá via streaming.

A 8ª edição da Campus Party estima receber cerca de 100.000 visitantes. Os ingressos, esgotados, começaram a partir de R$ 170,00.

Topo