Uber anuncia parceria para desenvolver carro sem motorista e competir com o Google

Carros que não precisam de motorista e o serviço de geolocalização são tecnologias que parecem estar no meio de um conflito de interesses entre Google e Uber. O aplicativo agora está trabalhando com estudantes e profissionais da Universidade Carnegie Mellon para pesquisas já conhecidas por receberem investimento pesado da empresa norte-americana.

Segundo o site Digits, o Uber está formando um centro de desenvolvimento de tecnologia em Pittsburgh, na Pensilvânia, com o foco voltado para a melhoria do serviço de geolocalização e da segurança nos veículos que não precisam de motoristas.

A expectativa era de uma aliança entre as duas empresas, já que, por um lado, o Google investiu milhões de dólares no Uber e, por outro, o serviço depende atualmente dos mapas da gigante americana para funcionar. No entanto, a rivalidade parece estar ganhando espaço.

De acordo com fontes do portal, o Google também não está ficando para trás nessa corrida tecnológica. A empresa também está desenvolvendo um suposto aplicativo que substitua o Uber.

Vale lembrar que, apesar dos avanços, a tecnologia dos carros sem motoristas ainda está em teste e não tem previsão de estar disponível aos consumidores.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).