Adolescente abre própria produtora de vinis aos 14 anos

Nunca é cedo demais para fazer aquilo que se ama. É essa a historia por trás de Jarett Koral, adolescente de Detroit, nos EUA, que fundou sua própria produtora fonográfica com apenas 14 anos. Em dois anos, a Jett Plastic Recordings já produziu vinis para mais de 12 bandas diferentes.

O tio de Jarret é dono da loja de música Melodies and Memories na cidade, por isso o menino sempre esteve por perto dos discos. Em 2012, o vocalista da banda indie local After Dark Amusement Park, Greg Beyer, estava procurando alguém para prensar um LP adicional ao disco que iria lançar em breve. “Concordei em fazer não contei para ninguém”, contou Jarett em entrevista ao canal de TV WBTV 4 News.

O jovem vendeu alguns discos de sua proporia coleção para bancar a produção do primeiro vinil, já que o processo custa em torno de US$ 2.000,00 (cerca de R$ 5.900,00). Como ainda tem 16 anos, Jarett não ser proprietário de nenhuma empresa, então tecnicamente é sua mãe Noelle quem é a CEO – mas é tudo responsabilidade dele.

O lançamento mais recente da Jett Plastic é o vinil da demo original do The Pizza Underground, banda do ator norte-americano Macaulay Culkin’s. Antes, o álbum só estava disponível em fita cassete.

Na entrevista, Jarett diz não estar lucrando muito com os vinis, mas que “é legal ter algo para mostrar aos outros”. Aos 16 anos? Legal é apelido.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).