Alibaba desenvolve dispositivo de pagamento com reconhecimento facial

A gigante de ecommerce chinesa Alibaba planeja introduzir um sistema de reconhecimento facial, chamado Smile to Pay. O aplicativo permitirá que consumidores paguem por suas compras ao digitalizar seus rostos em smartphones.

“Pagamentos online são sempre uma dor de cabeça”, afirmou o presidente da Alibaba, NOME DELE, durante uma conferência da CeBIT em Hanover, na Alemanha, no último domingo (15). “Hoje, mostramos uma nova tecnologia, que será como as pessoas vão comprar coisas online no futuro.”

No momento, outras empresas também buscam formas de aperfeiçoar os pagamentos via smartphone. É o caso da Apple, que aposta que a melhor forma para utilizar o celular para fechar compras é por meio do sistema de leitura de digitais.

Um representante da Alibaba contou ao site Mashable que o dispositivo ainda está em desenvolvimento e que não há uma data de lançamento prevista.

A empresa arrecadou US$25 milhões em sua oferta pública em setembro, o que é o maior IPO da história. Desde então a Alibaba investiu em diversas startups, incluindo US$200 milhões investidos no aplicativo Snapchat, e busca conquistar novos mercados, como os Estados Unidos.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).