Android Wear terá suporte para Wi-Fi e controle de gesto

O lançamento do smartwatch da Apple na tarde da última segunda-feira (9) causou furor em todo o mundo – inclusive em seu maior concorrente, o Google. Uma fonte revelou ao site norte-americano The Verge que a próxima atualização do software do Android Wear terá suporte para Wi-Fi e controle de gestos; duas mudanças impulsionadas pelas funções apresentadas do Apple Watch.

A maioria dos Android Wear já tem um dispositivo para Wi-Fi embutido, então uma simples atualização já será o bastante para ativá-los. A nova característica significa que o usuário vai poder acessar funcionalidades, como notificações e o Google Now, mesmo sem uma conexão disponível de Bluetooth.

O controle por gestos também é uma funcionalidade do Apple Watch que será incorporado ao Android Wear. O usuário vai poder percorrer suas notificações, fotos e menus apenas com um leve movimento do pulso. Ambos os smartwatchs também funcionam por controle de voz

É difícil comparar as funcionalidades das duas plataformas, já que nenhuma funciona no sistema operacional da outra. Por causa deste bloqueio, é importante que tanto a Apple quanto o Google mantenham uma cerca paridade entre as particularidades a fim de evitar que os usuários troquem de smartwatch apenas para testas algo diferente.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).