Sistema operacional de carros da Apple estará disponível em mais de 40 modelos neste ano

No palco do “Spring Forward”, evento para apresentar as novidades da Apple, o CEO Tim Cook revelou nesta segunda-feira (9) que a grande parte das empresas do setor automobilístico irá utilizar o CarPlay em seus futuros modelos.

A plataforma, também chamada de “iOS in the Car”, trata-se exatamente disso: todas as funções do iPhone adaptadas para o uso seguro de dentro do automóvel. É possível fazer ligações, enviar e receber mensagens de texto (com a ajuda da Siri), fazer streaming musicais e mais.

O CarPlay estava disponível apenas alguns carros selecionados de marcas de luxo como Ferrari, Jaguar, Mercedes-Benz e Volvo. Segundo o CEO, apesar de algumas inexatidões (a Toyota, por exemplo, não quis se comprometer com uma data de entrega), mais de 40 modelos das principais marcas de automóveis irão ter o sistema integrado.

O Google também oferece o mesmo tipo de serviço com seu Android Auto. Ainda não sabe quais empresas vão ficar com o sistema iOS ou com o sistema Android, mas vem briga boa por  ai.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).