Negócios

Competição de startups no South by SouthWest anuncia vencedores

Getty Images

Getty Images

Parte das mentes mais inovadoras do mundo encontram-se atualmente em Austin, no Texas (Estados Unidos), no festival South by Southwest, evento que discute tecnologia, cinema e música. Em seu sétimo ano, a competição SXSW Accelerator Startup elege startups e empreendedores que mais contribuem para inovação e tecnologia. Algumas tendências ficaram claras, como segurança de dados (tanto pessoal quanto corporativa) e soluções tecnológicas para indústrias que historicamente não são associadas a ela, como a agrária.

Nesta edição do festival, a competição foi um sucesso. “O número de startups internacionais que querem fazer parte da SXSW Accelerator continua a crescer e mostra que a disputa está cada vez mais global”, afirma Chris Valentine, produtor do evento. “As empresas deste ano foram as mais fortes a competirem até então.”

Depois de dois dias de disputa, os vencedores foram anunciados neste domingo (15). Além de os premiados de tecnologia para diferentes áreas, como saúde e entretenimento, três finalistas ganharam honrarias especiais: o Prêmio Bootstrap, entregue à startup com melhores resultados e menores recursos; o Prêmio de Mais Inovadora; e o Prêmio One-Minute Speed Pitch, para a mais eficiente.

Vejam os premiados em cada categoria a seguir:

Tecnologias para Empresas e Banco de Dados
Partic, de Atlanta (EUA)

Tecnologias para Saúde Digital e Ciências
Tinnitracks, de Hamburgo (Alemanha)

Tecnologias de Inovação Mundial
Slantrange, de San Diego (EUA)

Tecnologias Wearable
Tinitell, de Estocolmo (Suécia)

Tecnologias para Entretenimento e Conteúdo
Zype, de Nova York (EUA)

Tecnologias Sociais
RealSavvy, de Austin (EUA)

Prêmio Bootstrap
SIX, de Tóquio (Japão)

Mais Inovadora
BioBots.io, de Filadélfia (EUA)

One-Minute Speed Pitch
ShotTracker, de Overland Park (EUA)

Topo