Negócios

Conheça o Chromebook 15, da Acer

Você pode até achar que maior Chromebook por aí é o próprio Chromebook Pixel 2 do Google, com componentes de ponta e preço estrelar. Mas a Acer chegou para mudar esse cenário com uma nova versão do dispositivo.

O Chromebook 15 é o maior modelo da linha que você pode comprar. É maior e mais pesado que a maioria dos laptops para jogos. A tela de 15,6 polegadas parece conter 8 telas do iPhone 6; é realmente grande em relação aos padrões atuais. Mas enquanto as outras fabricantes estão desafiando os limites tecnológicos para tornar tudo o menor possível, a Acer foi em frente e fez algo gigantesco.

Isso quer dizer que tudo que cabe dentro do Chromebook 15 poderia caber uma versão menor (com tela de 11 polegadas, por exemplo), mas fazer essa transição prejudicaria algo. Não há nenhuma façanha de engenheira ou designs especiais e por causa disso, o modelo da Acer é apropriado, honesto e bem construído.

Por dentro, o modelo não difere muito de outros Chromebooks. O novo CPU, Celeron dual-core 3205U 1.6GHz, é rápido e suporta rodar dezenas de vídeos simultaneamente sem falhas. O sistema operacional Chrome OS é leve e permite que alguns aplicativos, como o Animated Tabs, sejam mais ágeis do que em outros PCs.

Apesar do tamanho, o Chromebook 15 é um ótimo laptop. As dimensões não querem dizer tudo; ser maior é o que ajudou a eliminar muitos dos problemas em Chromebooks menores, como teclados de má qualidade, display etc. A pergunta que ele levanta é: quem vai querer um desses?

A resposta: os recém-iniciados no mundo da tecnologia, como os mais idosos ou as crianças. O Chromebook 15 têm o essencial e faz com excêlencia tudo que se propem: ótimo teclado, ótima tela, sistema operacional leve e uma bateria que realmente dura (cerca de 7 horas).

Topo