Google instala câmeras de Street View em tirolesa na floresta Amazônica

O Google adicionou a tirolesa como mais uma maneira de capturar imagens para seu serviço de Street View. A mais nova coleção de imagens usou o método para registrar momentos da floresta Amazônica do alto.

Resultado de uma parceria da empresa com a Amazonas Sustainable Foundation (FAZ), o serviço permite que os usuários vejam árvores e outras espécies de plantas e animais em uma parte reservada somente para a floresta. As imagens foram capturadas por meio de uma câmera instalada na tirolesa que percorre grande parte do perímetro.

A ideia de utilizar este método veio da FAS, que pediu emprestada a Google Trekker, câmera com uma lente especial da companhia, por meio do “loan program”, um programa que fornece as câmeras para organizações. “O maior desafio foi descobrir onde instalar a câmera”, afirmou Karin Tuxen-Bettman, diretora do Google Earth.

As câmeras registraram também o cotidiano de comunidades perto dos rios Aripuanã e Mariepauá. Esta é a segunda vez que a FAZ se junta com o Google para desenvolver uma nova visão para o Street View.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).