Google quer lançar ferramenta de pagamento de contas via Gmail

O Google não quer deixar nada para trás. Desta vez, a empresa propõe que seja possível pagar contas por meio do Gmail. A companhia desenvolve um novo serviço chamado “Pony Express”.

A ferramenta permite que os usuários recebam uma conta via e-mail e pague desta mesma maneira. Documentos relacionados à proposta afirmam que o lançamento pode acontecer ainda neste ano, no segundo semestre. O nome também não é certo ainda, pode ser que seja apenas um “apelido” nesta fase de desenvolvimento.

Nos documentos consta também que o usuário precisaria cadastrar dados como seu nome, endereço, CPF e números bancários. Depois, seria só aguardar a conta chegar em seu Gmail ou Inbox (o novo app da empresa) e pagá-la por lá via cartão de crédito ou débito na conta corrente cadastrada.

Outra funcionalidade do Pony Express é a divisão de contas. É possível dividir, via Gmail, faturas com outros usuários. É uma opção excelente para pessoas que dividem apartamento e boletos em geral.

 

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).