Kraft Foods e Heinz, controlada por bilionários brasileiros, unem-se e formam a The Kraft Heinz Company

A H.J Heinz Company e a Kraft Foods anunciaram que agora são uma empresa só. A fusão, que já estava sendo negociada há algum tempo, transforma as duas gigantes da indústria alimentícia em The Kraft Heinz Company.

A Heinz é controlada pela empresa de capital privado 3G Capital, dona também do Burger King. Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Hermann Telles são os principais donos da companhia. Além disso, a Berkshire Hathaway, empresa do bilionário Warren Buffett possui parcelas.

Com esta união, a The Kraft Heinz Company passa a ser a quinta maior empresa de bebidas e alimentos do mundo e com um valor de receita de US$ 28 bilhões. Os acionistas da Kraft possuem 49% das companhias combinadas, enquanto os da Heinz ficaram com a parcela de 51%. Buffett e a 3G Capital planejam continuar como principais investidores.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).