Twitter lança segunda tela para experiência com programas de TV

O Twitter está experimentando uma nova ferramenta: usuários fãs de séries de TV podem se reunir em uma segunda tela da rede dedicada somente aos seus programas preferidos.

O conceito é simples. Ao colocar uma hashtag com o nome de um programa, um personagem ou até mesmo uma frase, o usuário é convidado a participar de uma tela com conteúdo específico do programa selecionado. Se aceitar, terá acesso a um novo plano com tweets sobre o tema, informações, vídeos, GIFs e fotos aparecem.

A vantagem é que os usuários podem navegar no universo que escolherem sem terem que ver outros assuntos. Séries e programas como “American Idol”, “The Big Bang Theory”, “Midnight” e “The Blacklist” fazem parte do experimento.

A iniciativa é um projeto que tem como objetivo tentar organizar melhor as conversas da timeline,e é possível que daqui um tempo as pessoas se deparem com as próprias estrelas das séries e programas participando da interação nesta “segunda tela”. Ainda não foi divulgado se os usuários terão de lidar com propagandas e anúncios nessa nova página social do Twitter.

 

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).